11 de Março de 2018

Minha guerreira Maria Klara

"Sempre sonhei em ser mãe, foi quando descobri que estava grávida. Uma gravidez desejada e planejada, seguia tudo bem. Com 29 semanas, fui fazer uma ultrassom 4D e a médica observou que o líquido amniótico estava diminuído. Fui colocada de repouso absoluto e monitoramento toda semana. Quando fui fazer uma ultrassom com Doppler, o médico observou que a oxigenação da minha princesa estava comprometida e a obstetra resolveu antecipar o parto.

No dia 18 de fevereiro de 2012, Maria Klara veio ao mundo com 44cm e 2,120kg, com 34 semanas. Com os pulmões imaturos, foi entubada e levada para UTI. Meu coração ficou despedaçado em saber que ela não iria para o quarto comigo! Passei os 3 dias no hospital e visitava duas vezes ao dia até então sair de alta. Parece que minha vida tinha desmoronado, um pedaço de mim ficava no hospital. Eu entrei em desespero. Foram seis noites chorando e pensando nela. Mas, graças a Deus, ela estava com uma equipe excelente, e então no 7° dia, a médica disse que ela poderia ter alta e eu não sai mais de perto. Minha princesa teve alta, tão pequenina com 1,900kg, mas mamando e forte!

Hoje ela está com 5 anos, tem muita saúde e ganhou um irmãozinho. Eles nos fazem muito felizes!"

(relato da mamãe Kamila Rodrigues, enviado em 2017)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.