10 de Janeiro de 2018

Manuella: minha prematura, meu milagre

"Estava tendo uma gestação tranquila sem nenhuma intercorrência. Até que no dia 05 de agosto de 2016 eu acordei e, quando me levantei, minha bolsa rompeu. Corri para o hospital, fiquei internada tentando repor o líquido. Estava tudo indo bem, até que no dia 12 de agosto comecei a sangrar: descolamento de placenta.

No sábado, dia 13, sangrava mais ainda, mas minha bebê ainda estava bem. No domingo, 14 de agosto, o médico chegou de manhã para ouvir o coração da minha princesa e ela já estava em sofrimento fetal. Fizeram o parto às pressas. Quando ela nasceu, não havia mais líquido na barriga, a placenta estava descolada. Ela sobreviveu por Deus.  

Minha princesa chegou com 30 semanas, pesando 1,295kg e indo a 1,155kg, com 39 cm. Foram 45 dias de UTI Neo. Com a graça de Deus, ela não precisou ficar entubada, só teve uma icterícia muito forte, mas ela superou por ser guerreira.

Hoje Manuella está com 10 meses, pesando 7,500kg. Está ótima e cada dia mais esperta!"

(relato da mamãe Mayara, enviado em 2017)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.