Todos os assuntos
- Aleitamento
- Blogosfera
- Causas que apoiamos
- Cuidado com o bebê
- Datas Comemorativas
- Dia Mundial da Prematuridade
- Educação em saúde
- Em casa com o prematuro
- Enfermagem
- Exames Médicos
- Família e Amigos
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Fóruns Interdisciplinares
- Futuro do Prematuro
- Gestação
- Gestação e Parto
- Histórias Reais
- Idade Gestacional
- Legislação
- Licença Maternidade
- Mãe de Prematuro
- Método Canguru
- Na UTI Neonatal
- Notícias - Brasil
- Notícias - Internacional
- Nutrição
- Outros
- Pai de Prematuro
- Palavra do Especialista
- Palivizumabe
- Parto Prematuro
- Pensamentos
- Prematuridade.com
- Psicologia
- Saúde do Prematuro
- Sem categoria
- Vacina Palivizumabe
- Vacinas
- Vídeos
Sobre a ONG
Pela chance de um nascimento saudável a todas as famílias. É o nosso porquê.
Somos a primeira organização sem fins lucrativos no Brasil dedicada à prevenção do parto prematuro, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas ao interesses das famílias de bebês prematuros. Criamos o #MovimentoSocialPeloNascimentoSaudável
Um em cada 10 bebês nasce prematuro; a prematuridade é a principal causa de mortalidade infantil antes dos 5 anos no mundo todo.
A Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com nasceu da experiência de mães e profissionais com a prematuridade e suas consequências. No início, em 2011, éramos apenas um blog e uma comunidade no Facebook. Pouco a pouco, as conversas em torno das vivências individuais foram ganhando contornos de uma causa coletiva. O grupo passou a compartilhar o desejo e a esperança de que prematuridade se tornasse um tema amplamente debatido e, consequentemente um assunto urgente para as políticas públicas e para as ações da sociedade. Então, em novembro de 2014 decidimos ir além e fundamos a ONG Prematuridade.com!
Estamos sediados em Porto Alegre (RS), com voluntários em núcleos espalhados por todo o Brasil. Representamos o nosso país na World Prematurity Network, uma rede global de organizações em prol dos prematuros. Também somos membros da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e da iniciativa da Organização Mundial da Saúde para a saúde materno-infantil, a "The Partnership for Maternal, Newborn and Child Health".
COMO ATUAMOS?
Desenvolvemos ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como:
- Campanhas de conscientização
- Ações beneficentes
- Capacitação de profissionais de saúde
- Colaboração em pesquisas nacionais e interncionais
- Acolhimento / apoio emocional às famílias
- Aconselhamento jurídico
- Encaminhamento a serviços especializados
- Advocacy (políticas públicas)
NOSSOS DADOS
- Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com
- CNPJ 21.405.658/0001-53
- contato@prematuridade.com
RELATÓRIOS DE ATIVIDADES (Annual Reports):
QUEM FAZ
Diretoria Executiva
- Denise Suguitani (fundadora e diretora executiva): mãe da Dora e do Theo, nutricionista de formação e apaixonada pela causa dos bebês prematuros.
- Aline Hennemann (vice-diretora executiva): mãe da Lua e da Brisa, enfermeira neonatal, docente na área e ativista super engajada nas ações em prol dos prematurinhos.
- Brunna Weissheimer (diretora de comunicação): ainda não é mamãe, mas se apaixonou pela causa dos prematuros e a promove com muito empenho e com sua competência como jornalista.
Coordenações Estratégicas
- Campanhas: Claudia Geovani
- Voluntariado: Karina de Abreu
- Advocacy: Suellen Sátiro
- Acadêmica: Camila Neumaier
- Comunicação: Fernanda Cary
- Novembro Roxo: Viviane Matos
Conselho Fiscal
- Gladis Lima: mãe da Roberta e vovó do príncipe Benício.
- Fabiana Vasconcellos: mãezona dos fofos Ricardo, Gabriel e Manoela.
- Raquel Silva: mamãe da pitoca prematura Paulinha.
- Alessandro Freitas: pai da prematurinha fofa Ana Clara.
Voluntários: nós acreditamos no trabalho em rede e vemos na colaboração a principal estratégia para fortalecimento de nossa luta. Conheça os voluntários da ONG presentes em mais de 16 Estados. Juntos, nossas conquistas serão cada vez maiores e mais significativas. Conheça nosso time!
Conselho Científico: conheça aqui os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que fazem parte do nosso Conselho.
Consultores jurídicos: Gebara & Dias Advocacia, Mudrovitsch Advogados, Grasiela Rosa, Thays Vallias, Vasconcellos Lubisco Advocacia Tributária
SOBRE O SITE
Nosso portal prima pelo respeito integral aos seus usuários e às leis que regem a web. Somente publicamos matérias liberadas para reprodução, sempre citando as fontes dos textos e das imagens que possuem direitos autorais utilizadas no site.
As matérias aqui publicadas não refletem nossa opinião pessoal, a não ser que nitidamente expressa dentro dos conteúdos. Os comentários postados no site passam por moderação e são de responsabilidade de seus autores. Da mesma forma, as histórias reais publicadas sofrem edições (correções ortográficas) previamente autorizadas pelos autores; os mesmo se responsabilizam totalmente pela veracidade dos acontecimentos.
Caso você identifique algum erro ou descumprimento das leis e da ética na internet, entre em contato conosco!
Tem um bebê
prematuro?
Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG
