Krysten Risbon, 22, mãe de Zaylan, afirma que ele era tão pequeno quando nasceu que cabia dentro de seu sutiã.
O pequeno Zaylan Reed, de Altoona, Estados Unidos, nasceu pesando apenas 450 gramas, mas, após 181 dias internado, finalmente recebeu alta para ir para casa. Sua mãe, a americana Krysten Risbon, de 22 anos, entrou em trabalho de parto na 23ª semana de gestação, 4 meses antes do previsto. Por ter nascido tão prematuro, Zaylan tinha uma má formação no coração e pulmões muito imaturos. Por isso, o menino precisou ficar por meses ligado a um ventilador para ajudá-lo a respirar.
Mas o bebê 'milagroso' Zaylan está finalmente em casa e prosperando, e Krysten, inspirada pelo tempo que passou no hospital com o filho, está estudando para se tornar enfermeira de UTI Neonatal. Em entrevista ao Daily Mail neste sábado (22), Krysten afirmou: “Quando o segurei pela primeira vez, ele cabia dentro do meu sutiã. Agora só cabe o pé dele. Disseram-nos que provavelmente ele não iria sobreviver. Ele é um pequeno lutador. Um milagre”.
Ribson e seu parceiro Janerio Reed, 20, ficaram maravilhados quando descobriram que estavam esperando seu primeiro bebê em agosto de 2022. Porém, tomaram um susto quando Krysten começou a sangrar na 23ª semana de gestação. Ela foi até o hospital e os médicos suspeitaram que a jovem estava com uma infecção por fungos na região genital e a mandaram de volta para casa com alguns medicamentos. Mas a dor de Krysten só piorou. "Fiquei acordada a noite toda gritando", afirmou.
No dia seguinte, o casal voltou ao hospital e os médicos descobriram que Krysten estava com 4 cm de dilatação. “Eles disseram - 'Você vai ter esse bebê hoje. Prepare-se porque provavelmente ele não vai sobreviver. Ele tem cerca de 30 por cento de chance de sobrevivência'. Eu comecei a chorar.”, contou a mãe.
Os médicos deram a ela esteroides para ajudar os pulmões do bebê a amadurecer e conseguiram interromper o parto por mais dois dias. Em 23 de dezembro de 2022, o pequeno Zaylan nasceu e teve o cordão umbilical cortado pelo pai antes de ser levado para a UTI Neonatal. “Quando eles o levaram para a UTI fiquei muito assustada”, disse Krysten. “Ele era tão pequeno que cabia na palma da minha mão. Ele passou por algumas cirurgias para corrigir os problemas que tinha por ser tão prematuro e, felizmente, deu tudo certo”.
Em 21 de junho de 2023, após seis meses internado, Zaylan recebeu alta para ir para casa. “É inacreditável estar em casa com ele. É loucura. Quando me lembro, não consigo acreditar no quanto ele era pequeno! Ele costumava segurar meu dedo com a mão inteira. Ele é muito engraçado. Ele é rabugento - me olha de soslaio. Sou muito grata por tê-lo comigo”, afirmou.
Fonte: Crescer