Notícias

Notícias

09.07.2023

Bebê nasce com 700 gramas e supera batalha após meses internada: 'A cada dia, ela nos surpreende'

Pequena Aurora luta pela vida desde o nascimento, como contou a mãe Débora Gontijo. Ela ficou internada no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, tendo alta em maio.

A pequena Aurora, faz jus ao nome e, desde o nascimento, renasce a cada dia. Por meses ela ficou hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, após nascer com prematuridade extrema. Desde o primeiro dia, a luta pela vida se tornou diária. Com 700 gramas, a bebê veio ao mundo no dia 12 de fevereiro deste ano, mas só há pouco mais de um mês e duas semanas deixou o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

Exemplo de superação e força. É assim que a mãe da bebê Débora Gontijo descreve a história da filha, marcada por desafios e conquistas que ela relata serem extraordinárias.

Prematura extrema

Quando chegou ao mundo, prematuramente, com apenas 28 semanas de gestação, as chances de sobrevivência pareciam mínimas. No entanto, a equipe médica do Hospital São João de Deus (HSJD) de Divinópolis não mediu esforços para garantir o bem-estar e proporcionar os cuidados necessários para o desenvolvimento e, no dia 19 de maio, recebeu alta.

Aurora enfrentou uma série de complicações típicas de bebês prematuros extremos e, por conta fragilidade, a atenção tinha que ser e ainda é constante. A UTI Neonatal se tornou o lar temporário, onde recebeu todo o suporte médico e tecnológico disponível para garantir a sobrevivência e crescimento saudável.

Durante os meses em que permaneceu na UTI, Aurora passou por diversos procedimentos médicos, incluindo transfusões de sangue politransfundidas, uso de medicamentos específicos, cuidados respiratórios e nutrição especializada. Em cada etapa, Débora celebrava as pequenas vitórias alcançadas.

Os profissionais de saúde que cuidaram de Aurora são igualmente gratos pela oportunidade de acompanhar a jornada dela e terem contribuído para sua recuperação.

A saída do hospital foi marcada por aplausos e emoção, simbolizando a vitória sobre as adversidades. Agora, ela segue a jornada de crescimento e desenvolvimento em casa, rodeada pelo amor e cuidado da família que faz com que ela renasça a cada novo amanhecer.

"Aurora é um verdadeiro milagre em nossas vidas. Ela nos mostra a importância da esperança e da persistência. A cada dia, ela nos surpreende com a força e determinação. É um privilégio testemunhar o crescimento e vê-la superar todos os obstáculos que surgem no caminho", afirmou Débora.

Fonte: G1

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.