23 de Junho de 2025

Alana minha bebê arco-íris

Alana chegou no dia 01/02/2025, às 05:10 da manhã, pesando somente 1.310. Veio para os meus braços, mas segundos depois foi tirada. O primeiro colo de verdade veio no dia 06/02, às 15:00 da tarde. Ali, o meu mundo parou por uns minutos; foi a sensação mais emocionante e indescritível que eu já senti. Senti o coração da minha filha junto ao meu; foi como tocar o céu. Tão pequena, tão frágil, mas cheia de vontade de lutar pela vida, e ela lutou bravamente.

Desde o nascimento dela, nós ficamos no hospital por 51 dias, até o tão sonhado dia da alta. Foram dias muito difíceis, dias de muito choro e incertezas.

Perto da alta, enfrentamos uma enterocolite grave, onde os médicos me falaram que poderia ser caso cirúrgico se ela não reagisse bem aos remédios, mas minha filha reagiu e saiu dessa! Mostrando, mais uma vez, que quem dá a última palavra é Deus.

Hoje, ela está aqui com seus 4 meses (quase 5), vencendo a prematuridade todos os dias e me mostrando o amor mais puro e genuíno que eu já senti na vida.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.