10 de Abril de 2026

A jornada de Elis

Desde que eu descobri que estava grávida, foi um caos! Eu sou hipertensa, não posso engravidar. Sempre ouvi dos médicos que, se eu engravidasse, não vingaria ou eu poderia morrer. Desde o início, acompanhei com o cardiologista e comecei o uso dos remédios para pressão. A cada consulta, minha pressão aumentava mais e foram passando mais remédios, só que eu sempre ia parar na emergência, pois a pressão não abaixava.

Até que, com 25 semanas, eu fui novamente à emergência e de lá não saí. Fui direto pra UTI sulfatar, fiquei 2 dias e subi pro quarto, onde permaneci internada 51 dias, quando descobrimos a restrição de crescimento da Elis, além da oligodramnia. Até minhas 31 semanas, fiquei internada. Com 31, decidiram me liberar, mas, assim que fui pra casa, comecei a sentir a pressão subir.

Fiquei 1 semana em casa passando mal. Na segunda, tinha consulta com meu obstetra. Assim que cheguei, ele mandou eu ir me internar direto, pois teríamos que interromper, já que, além da pressão, a Elis tinha restrição de crescimento — o tamanho era, em média, de um bebê de 28 semanas.

No dia 12/11/2025, Elis chegou ao mundo às 32 semanas e 3 dias, medindo 40 cm e pesando 1,334 kg. Apesar de ser considerada prematura extrema, a Elis sempre mostrou uma vontade imensa de viver, nunca teve intercorrências e, quando começou a mamar, sempre mamou bem!

Foi pra casa com 2,160 kg, com 37 dias de UTI neonatal. Deus nunca nos abandonou. Pra você que tem um filho na UTI e busca conforto, saiba que Deus está com vocês!

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.