Querida Suelen, mamãe do amado Joaquim (Juca, para os íntimos): obrigada pelo carinho conosco! Ficamos muito felizes em poder ajudar, dar forças, dar ESPERANÇA para as pessoas no momento em que elas mais precisam. Um beijo e muita saúde para o teu pequeno!
"Há um ano atrás nascia o meu príncipe!
Foi um susto, pois não esperava que o meu bebê viesse ao mundo com apenas 7 meses de gestação. Vou contar resumidamente como foram os primeiros dias do Joaquim.
Cheguei no hospital para fazer um ultrassom de rotina. A médica disse que meu filhote estava sofrendo no útero pois minha pressão estava muito alta. Disse também que certamente ele iria nascer e ir direto para a UTINeo. Nossa, quando ela disse isso meu coração disparou. Que medo!
Joaquim nasceu às 17:05 pesando 1.610kg e medindo 39cm. Nem senti seu cheirinho, pois ele já foi levado diretamente para UTI . Chegar no quarto sem meu bebê foi horrível, não dá para descrever. Ir para casa e deixá-lo no hospital foi muito triste, sentia um vazio imenso dentro de mim.
Depois desse dia vi o quanto meu pequenino era forte. Ele venceu uma infecção no pulmão, outra infecção no sangue e uma hemorragia grau 2 na cabecinha.
No décimo dia a médica disse que ele apresentava uma piora clínica. Nossa, tudo desabou... Mas meu pequeno guerreiro mais uma vez nos surpreendeu! Com 19 dias, ele recebeu alta da UTI e foi para o berçário. Para mim, isto foi uma alegria enorme! Porém, ouvir da enfermeira que ele poderia voltar para a UTI me deixou um pouco preocupada... No berçário, foram mais 8 dias, totalizando 27 dias de internação.
O dia em que ele recebeu alta foi o dia mais feliz da minha vida! Eu nunca vou deixar de agradecer pelas orações da família e dos amigos. É nessas horas que a gente vê quem são as pessoas que nos rodeiam.
Graças a Deus, neste ano que se passou o Joaquim se desenvolveu super bem, cresceu bastante, engordou e está a cada dia mais esperto! Logo logo deixará de visitar o neuropediatra e o cardiopediatra, pois não tem nenhum tipo de sequela, estando assim totalmente saudável. Hoje eu sei o motivo pelo qual ele venceu tudo isso. E a razão de ele estar aqui é para nos fazer feliz!
Era esta comunidade, Prematuridade.com, que me dava força. Eu chegava da UTI e a primeira coisa que fazia era ler os depoimentos de quem já tinha passado por isso e assim me sentia mais forte a cada dia. Muito obrigada por tudo!!! As informações foram sempre muito úteis.
Um conselho que eu deixo para as mães de UTI é não chorar ao visitá-lo (embora às vezes isso seja difícil), converse bastante com seus pequeninos, mostre que eles são campeões. Uma coisa que eu sempre trazia dentro de mim, uma frase que a pediatra disse em um momento bem difícil "Amor de mãe Cura"!"
Suelen, mãe do Juca.