Notícias

Notícias

20.05.2014

Torcedor se inspira em goleiro do Vasco para superar drama do filho prematuro


Notícia original publicada em 20 de maio de 2014.

Por Wenner Tito
Teresina

Problemas com um filho recém-nascido podem deixar o amor ao time do coração um pouco esquecido, mas com o vascaíno Gustavo Emanuel aconteceu justamente o contrário. Natural de Picos, cidade localizada ao sul do Piauí, o empresário estava em Teresina acompanhando o filho na UTI Neonatal quando soube que o time cruz-maltino estava na capital piauiense. Para o torcedor, o nascimento da bebê foi que deu sorte para a vinda da equipe carioca ao estado, e ele ainda compara sua situação com a vivida pelo goleiro Martín Silva há alguns meses.

O filho de Gustavo nasceu no dia 29 de abril com apenas sete meses de gestação. Prematuro, Gustavo Filho está em recuperação na incubadora para ainda ganhar peso. O pai sempre percorria 306km de estrada (distância entre Teresina e Picos) para acompanhar o estado de saúde do recém-nascido. Até que decidiu ficar por mais tempo na capital. Foi aí que soube que o time do coração iria jogar ali pertinho, no estádio Albertão, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, um sinal de boa sorte trazida pelo filho.

[caption id="attachment_14135" align="aligncenter" width="690"]Gustavo com a mulher, Ligielle Fernanda: "Meu filho foi o 'chama' para o Vasco vir para Teresina". (Foto: Wenner Tito) Gustavo com a mulher, Ligielle Fernanda: "Meu filho foi o 'chama' para o Vasco vir para Teresina". (Foto: Wenner Tito)[/caption]

- Tenho certeza que ele foi a atração para o Vasco vir jogar aqui. Já chegou trazendo boa sorte, e quando ele estiver um pouco maior vou levá-lo para São Januário, vai ser o primeiro estádio que ele vai visitar – conta Gustavo, adiantando que o filho deve conhecer a Colina ainda em 2014.

Guilherme se inspira em um atleta do Vasco para enfrentar o momento difícil que passa com o filho. O goleiro Martín Silva teve alguns dias de licença durante o Campeonato Carioca para poder acompanhar a filha Pilar no Uruguai, que também nasceu prematura. Pilar se recuperou e Martín Silva voltou ao Vasco, e Guilherme espera resultado parecido.

- Assim como a filha dele se recuperou, tenho certeza que meu filho também vai se recuperar. O Vasco vai dar sorte – acredita o pai.

De pai para filho

A relação com time da Cruz de Malta é antiga na vida de Gustavo. Ele conta que representa a terceira geração de vascaínos da família, após "herdar" o amor ao time do pai, que herdou do seu avô. Já o avô materno, botafoguense, ainda tentou botar um fim nessa linhagem, mas foi atrapalhado pelo genro.

- Meu avô por parte de mãe queria que eu fosse botafoguense, mas quando eu tinha uns 6 ou 7 anos meu pai comprou uma camisa do Vasco para mim e eu me apaixonei. Graças a Deus hoje sou vascaíno – relembra.

[caption id="attachment_14136" align="alignleft" width="300"]Gustavo mostra foto do filho na incubadora: 'Vai ser mais fanático que eu'. (Foto: Wenner Tito) Gustavo mostra foto do filho na incubadora:
'Vai ser mais fanático que eu'. (Foto: Wenner Tito)[/caption]

E o Gustavo Filho, ao que tudo indica, será a  quarta geração de vascaínos na família. O plano de conhecer São Januário no primeiro ano de vida é apenas o começo de toda uma influência que o pai deseja exercer, e já sabe qual resultado que vai esperar.

- Sempre tive uma relação familiar com o Vasco, porque tinha influência do meu pai. Mas hoje eu já superei ele, sou mais fanático, e espero que meu filho se torne mais fanático do que eu também – afirma.

O plano de Gustavo não vai encarar muita resistência. Apesar do receio de ver o filho em um estádio tão cedo, a mãe flamenguista Lygielle Fernanda já aprendeu a conviver com o fanatismo do marido, tanto que já está ela mesma quase mudando de lado.

- Ainda vamos conversar sobre isso de levar ele para São Januário, mas acho que vai ser vascaíno mesmo. Até eu já estou torcendo para o Vasco por causa dele – conta.

Fonte: Globo Esporte

Entenda a situação do goleiro Martín Silva

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

[caption id="attachment_14137" align="alignright" width="300"]Filha de Martín Silva, goleiro do Vasco, é prematura. (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br) Filha de Martín Silva, goleiro do Vasco, é prematura. (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)[/caption]

Os primeiros cinco meses de 2014 tem sido intensos para o goleiro Martín Silva. Novo clube, adaptação do Brasil, derrota polêmica na final do Campeonato Carioca e convocação para disputar sua segunda Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Mas o momento mais marcante para o camisa 1 de São Januário foi o nascimento de sua filha Pilar, que veio ao mundo prematura e com problemas respiratórios no início de março. O jogador chegou a ser liberado para ir ao Uruguai acompanhar o caso de perto. No retorno, a homenagens da torcida cruz-maltino o emocionaram.

- Essas demonstrações de afeto e apoio me ajudaram muito. Foram fundamentais durante toda a situação da minha filha. Passei por momentos duros até receber a notícia de que ela estava bem. Aí teve o jogo no Maracanã contra o Fluminense (empate em 1 a 1 pela fase de classificação do estadual) e a torcida cantou o nome dela. Foi muito emocionante. Precisei até de alguns minutos para me concentrar novamente. Por isso, só tenho a agradecer. Se agora fui convocado para a Copa, é também resultado do trabalho que fiz no Vasco desde o início do ano - ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.