Notícias

Notícias

24.11.2016

Senhor de 86 anos aprende a tricotar para fazer toucas para bebês prematuros

Nunca é tarde para começar a gerar um impacto positivo no mundo. É o que prova esse senhor de 86 anos, que decidiu aprender a tricotar para fazer toucas de lã para bebês prematuros.

A iniciativa partiu de Ed Moseley quando descobriu que o lar para idosos em que vivia tinha planos de tricotar gorros para bebês prematuros. Não demorou para que ele se tornasse voluntário no projeto lançado pelo Dogwood Forest Assisted Living. O único problema era que o aposentado não sabia tricotar.

Com a ajuda da filha, que lhe comprou um kit básico com instruções para fazer tricô, ele aprendeu a fazer as toucas e passou também a ensinar outros colegas do residencial a tricotar. Este mês, os idosos foram responsáveis pela doação de mais de 300 gorros para os bebês prematuros nascidos no Atlanta’s Northside Hospital – onde Ed também realiza o tratamento contra um câncer.

Segundo o Bored Panda, a primeira touca feita por ele demorou mais de três horas para ficar pronta, mas atualmente cada peça leva cerca de uma hora e meia. E, apesar do impacto positivo já causado pelo gesto, Ed não pretende parar tão cedo e planeja continuar tricotando junto aos companheiros do Dogwood Forest Assisted Living cerca de 30 novas toucas todos os meses.

Fonte da notícia: Hypeness (notícia original publicada em 24/11/16). Créditos das fotos: Bored Panda e Dog Wood Forest.

Compartilhe esta notícia

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.