10 de Maio de 2024

Prematuro extremissimo milagre de Deus

Olá, sou Mikaelle e tenho 32 anos, fiz um tratamento para engravidar por 2 anos e não consegui, fui a uma igreja e me foi revelado que engravidaria. Fiz mais um tratamento e me foi revelado novamente que no próximo ano eu estaria amamentando. Engravidei em setembro, fiz todos os exames e estava tudo ok. Minha gestação estava perfeita até que o ginecologista a elogiou. Fiz outros exames e tudo perfeito, numa terça fui na consulta e estava tudo bem, quando foi numa quinta saiu muita água e fomos ao hospital pensando que tinha perdido meu Théo. Quando cheguei ao hospital o médico falou que ele estivesse vivo teria que tirar pra eu não perder meu útero.

Fiz uma ultrassom e lá estava o Théo brincando com suas mãozinhas, fiquei internada naquela madrugada e no outro dia a noite senti muito frio e vomitei, a médica olhou e falou que eu já estava com 7 dedos de dilatação e teria que fazer o parto. Quando eu cheguei naquela sala gelada já olhei pro meu esposo e disse que o bebê não viveria, ele ficou desolado mas Deus me deu um alívio e tive meu parto normal (nunca quis) às 23:13 no dia 21/02/2024 chegou meu Théo pesando 730 gramas. No outro dia meu esposo me chamou para ver meu filho e eu não queria pois achei que ele não iria sobreviver porque já teve parada assim que nasceu, mas Deus estava presente e fez um milagre.

A noite fui vê-lo e adentrei aquela sala de UTI e um mundo que eu nunca imaginei que existisse, um mundo de incertezas, dúvidas, frio, vários monitores apitando, vários fiozinhos no meu filho, várias máquinas e o peso do luto e do medo pairava sobre aquele lugar mas senti Deus segurando minha mão. Naquele mês ouvi muitas coisas e aprendi muito sobre sangramento no cérebro, buraco no coração, síndromes e muitas outras coisas. O medo tomou conta, um médico ainda falou que talvez meu filho não passasse daquela noite pois a probabilidade de viver aqui no Brasil era baixa, mas Deus foi fiel. Vencemos o primeiro, o segundo e caminhamos pro terceiro mês do meu presente de Deus Théo.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.