Notícia original publicada em 27 de abril de 2014.
Por Rob Pattinson
Um bebê milagre se encontrou com o médico que ajudou a salvar a sua vida na primeira festa de aniversário do pequeno.
Lucas Georgiou nasceu com apenas 23 semanas - incrivelmente 17 semanas antes do esperado.
Os pais Costa e Tracy Georgiou temiam que eles perderiam o seu pequeno pacote de alegria, que pesava apenas 600 gramas.
Mas depois de passar por uma perigosa operação para abrir uma válvula em seu coração, o pequeno Lucas teve uma completa recuperação e foi liberado do Hospital da Mulher de Liverpool em agosto passado após 105 dias de atendimento.
[caption id="attachment_13485" align="aligncenter" width="615" caption="O bebê milagre Lucas Georgiou, junto com a sua mãe Tracy e seu pai Costa."][/caption]
Ontem, a família, de West Derby, comemorou o seu primeiro aniversário com cerca de 100 amigos e familiares.
Eles também se juntaram a algumas das famílias cujos filhos nasceram no hospital ao mesmo tempo de Lucas, assim como o médico que ajudou a salvá-lo, o Dr. Hafis Ibrahim, e duas enfermeiras que cuidaram dele na enfermaria.
O orgulhoso pai Costa disse: "Foi um dia emocionante, mais de 100 pessoas vieram aqui, todos os amigos do Lucas estavam aqui e ele adorou."
"Quando ele nasceu, foi dada a Lucas uma chance de apenas 15% de sobrevivência. Em uma etapa, os médicos nos disseram que não esperavam vê-lo por mais uma hora.
"Mas você olha para ele agora e ele está completamente normal para alguém de um ano de idade - ele é o nosso milagre."
"Dr. Hafis foi quem nos convenceu que a sua melhor chance era fazer a operação, para lhe dar uma chance de lutar."
"Foi incrivelmente perigoso, mas dentro de uma hora, ele tinha melhorado para 65%. Mantivemos contato com ele desde então e ele veio hoje."
"Em seu cartão de aniversário, Dr Hafis colocou 'para o meu pequeno lutador, você é um dos melhores pacientes que eu já tive - Eu não posso acreditar que você fez isso até agora', o que foi adorável."
Lucas surpreendeu os médicos por ser um dos poucos bebês nascidos com essa idade, e não apenas viver, mas também sem sofrer maiores complicações como resultado de sua prematuridade extrema.
E Costa acrescentou: "Lucas é um tanto especial para nós devido as circunstâncias de como ele nasceu. Ele é um verdadeiro menino do papai, se eu sair da sala, ele grita."
"Ele é simplesmente fantástico, você não acreditaria pelo o que ele passou."
"Quando eu lembro de quando ele nasceu e, em seguida, olho para ele agora, realmente sinto como um milagre."
Fonte: Liverpool Echo