Notícias

Notícias

29.07.2012

Prematurinha nasce com ajuda dos bombeiros em Minas


     A filha de número 9 da mineira Flávia, lá em Conselheiro Lafaiete, nasceu prematura. Sim, vocês leram direito: a NONA filha (!!!)...






Mesma fonte


     "Era para ser apenas o nascimento do nono filho da faxineira Flávia Lúcia de Oliveira, de 29, mas a pequena Ana Vitória, de 40cm, parece que queria mesmo chegar ao mundo de uma maneira diferente. Não só pelo fato de ter apenas 1,7kg e ser prematura. Mas sim pela forma como ela veio ao mundo: em casa, e pelas mãos de bombeiros militares.


     De acordo com a mãe da criança, moradora do bairro São José (região sudeste), tudo parecia correr bem para que o nascimento ocorresse no fim de julho, até que, dia 11, depois de uma consulta de rotina, as dores começaram a ficar mais fortes: “Tinha até ido ao hospital na noite anterior, mas como o médico tinha me garantido que o bebê era só para o fim do mês, fiquei mais tranquila. Só que, por volta das 10h, as dores foram ficando mais fortes. Como estava sozinha em casa, senti medo e chamei a minha irmã, que mora na casa ao lado”, relatou.

     Na busca por socorro, Flávia teria tentado, sem sucesso, o amparo de uma ambulância da Policlínica Municipal: “A gente ligou, mas como no pronto socorro eles disseram que não tinham ambulância, o jeito foi chamar os bombeiros. A criança nasceu assim que eles chegaram. Então eles cortaram o umbigo, agasalharam minha filha e nos levaram para o hospital. Com ela, são nove filhos, mas tudo foi diferente. Ana Vitória é prematura e nasceria só com a ajuda da minha irmã, que também não sabia o que fazer”, contou. 

     Ainda segundo Flávia, essa é a segunda vez que uma criança sua nasce fora do hospital: “Minha outra filha nasceu dentro da ambulância; a caminho do hospital. Confesso que não gostaria de passar por isso nunca mais.

     Sou muito grata aos bombeiros. Se eles não tivessem chegado, minha menina poderia não ter sobrevivido. A ambulância não veio e, por ser prematura, ela ficaria com frio, tremendo. Agora só espero ela ganhar peso para ter alta e poder tê-la, de vez, comigo”, finaliza."




Fonte: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3021:bombeiros-fazem-parto-de-bebe-prematuro&catid=41:policia&Itemid=48

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.