Notícias

Notícias

11.03.2013

Prematura de 450g reencontra médicos que salvaram sua vida

"Em dezembro de 2011, os orgulhosos e agradecidos pais de Elana Write levaram a pequena ao Hospital Presbiteriano de Nova York  Weill Cornell para um encontro emocionado com os médicos e enfermeiras que salvaram a vida da menina. Elana havia nascido ano antes pesando apenas 450g, como mostrou matéria do jornal Daily News.

[caption id="attachment_5929" align="aligncenter" width="785" caption="Mesma fonte da matéria"][/caption]

Elana, que agora pesa mais de 6 quilos, nasceu 16 antes do previsto. Ela ficou no hospital por sete meses e passou por várias cirurgias antes de poder ir para casa com os pais, Lea Ladera e Stephen Wright.

"Você nunca pensaria que ela foi um bebê prematuro. Ela é linda", disse uma das enfermeiras que cuidaram de Elana, Ivana Garcia. A mãe da pequena relembrou o período difícil pelo qual passaram. "Nós rezamos e pedimos um milagre", contou Lea Ladera.

O médico Jeffrey Perlman foi só elogios à Elana. "Ela é uma pequena guerreira muito especial", disse ele. "Nas primeiras 48 horas, o estado dela era extremamente crítico. Eu não tinha certeza nem se ela iria sobreviver", completou Perlmann.

Com menos de uma semana de vida, Elana passou pela primeira cirurgia. Ela respirava com a ajuda de aparelhos, pois sofria de problemas pulmonares, muito comuns entre os prematuros. Ela tinha que ser alimentada por via intravenosa.

O pior, no entanto, veio depois. A pequena tinha um tumor nos vasos sanguíneos, conhecido como Hemangioma, que explodiu. "Ela perdeu 20% de seu sangue", disse o pai da menina. "Parecia que ela tinha levado um tiro no pescoço, havia sangue por todo o chão", contou ele.

Elana lutou e venceu e, agora em casa, já pode tomar líquidos pela boca. Sua alimentação ainda é complementada por um tubo. A mãe da pequena conta que ela adora tomar banho de banheira, brincar e sair para caminhar. "Ela é muito extrovertida”, afirmou Lea.

"Nós tivemos dias muito difíceis com ela. Ver Elana tão bem é impressionante", comentou a enfermeira Karyn Morelli no reencontro."

Fonte: Daily News

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.