23 de Janeiro de 2018

Phillipe, meu anjo de luz!

"Meu filhinho Phillipe nasceu com 34 semanas e 1,780kg, com um problema de coração, o que tornava a sua situação muito perigosa (com 8 meses fez cirurgia cardíaca). Foi muito difícil ter que vê-lo sofrer todos os dias e não poder fazer nada além de rezar e ficar com ele o dia inteiro no colo (canguru) e à noite ter que ir para casa e deixá-lo no hospital porque não tinha como dormir lá. Eu chorava muito. Aprendi com o padre que a mãe pode batizar seu filho nessa situação com a saliva e fiz isso correndo. Depois, foi batizado na igreja.

Rezava e chorava vendo o amor da minha vida ali, mas ficar com ele junto ao meu peito, no meu coração parecia que aliviava tudo. Pena que na época não tinha o projeto do polvo de crochê que agora faço para prematuros aqui na minha cidade. Muita luta, amor e fé até que ele conseguiu e teve alta! Pude levar meu anjo para casa e minha vida toda se iluminou com a vinda dele.

O Lipinho é um guerreiro, um vencedor e só posso dizer aos pais nessa situação que ajudem seu bebê dando carinho, conversando, dando colinho (quando possível), dando o polvo, acompanhando todos os procedimentos médicos que forem feitos nele e tenham força e fé que tudo dará certo."

(relato da mamãe Simone de Bortoli, enviado em 2017)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.