16 de Fevereiro de 2024

O valente Théo

Théo nasceu de 26 semanas que por conta da pressão alta estava em sofrimento fetal, com restrição de peso e crescimento. Théo veio ao mundo pesando 730 gramas com inúmeras intercorrências. Permaneceu intubado por 64 dias, depois 30 dias em cpap, 30 dias em knaf (alto fluxo), recebeu 8 transfusões de sangue, 5 transfusões de plaquetas.

Nasceu com 2 válvulas do coração aberta, teve hemorragia pulmonar, hipertensão pulmonar, displasia broncopulmonar grave grau 3, teve também infecção evoluída para sepse, ficou em coma induzido por 20 dias.

Chegaram a nos dizer para nos despedirmos dele, após muita oração, Théo depois de 140 dias de uti + 31 dias de pediatria, recebeu alta vindo embora com O2 e sonda para alimentação. Após 1 mês e meio retirou a sonda e está mamando na mamadeira. Prematuros são anjos disfarçados de milagres, Eterna gratidão primeiro a Deus, depois a todos os profissionais que cuidaram com muito amor e carinho do meu filho, Hospital HU da Trindade em Florianópolis.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.