19 de Fevereiro de 2014

O campeão Vini

“Tenho endometriose e, por isso, uma trompa obstruída e a outra tortuosa. Engravidei naturalmente depois de 3 longos anos, após uma triste perda e de vários tratamentos. A minha gravidez já foi um milagre. Por esse motivo, sempre acreditei que tudo daria certo. Só não esperava que fosse tão difícil...

O início da gestação foi tranquila. Com 16 semanas, descobri que tinha placenta prévia oclusiva total. E mais tarde, que era com vasa prévia, ou seja, a minha placenta era dividida e ligada por vasos, bem em cima do colo.

Fui internada com sangramento quando estava com 29 semanas, mas consegui segurar até a 31ª, quando o nosso amado Vinícius nasceu, após intenso sangramento. O nosso filho nasceu em uma cesárea de emergência, chorando, saudável, com 1,690 kg e 41,5 cm. Que noite aquela!

Com 5 dias de vida, ele teve uma complicação grave com sua PIC (nutrição parenteral), que ocasionou um derrame do pericárdio e, com isso, uma parada cardiorrespiratória. Eu estava sozinha em uma sala, apenas aguardando que alguém viesse me dar a pior notícia. Estava aos prantos e suplicando a Deus pela vida do meu filho. Com a graça Dele, o Vini não teve nenhuma sequela.

Passou 37 dias na UTI Neo, sempre evoluindo muito bem. Com o tempo aprendeu a não esquecer de respirar (sim, os prematuros esquecem!), aprendeu a mamar e também chegou ao peso ideal para poder ir para casa.

Hoje, é um bebê com 10 meses e muita saúde. Impossível olhar pra ele e não sorrir e não acreditar que ele é o milagre de nossas vidas! Não canso de agradecer a Deus por ter tido o melhor tratamento que pudesse ter durante minha gestação e pelos anjos enviados do céu para cuidar do nosso Vini.”


Danielly, mãe do Vinícius

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.