15 de Julho de 2024

Murilo: nossa pequena muralha

Até o ultrassom de 23 semanas, tudo estava indo bem, mas descobrimos que havia restrição de crescimento, pressão arterial elevada e risco de pré-eclâmpsia. Iniciamos imediatamente o tratamento com medicação e um acompanhamento mais rigoroso. No entanto, com 28 semanas e 4 dias, recebi o diagnóstico de Hellp e não tivemos outra escolha senão interromper a gestação. Murilo veio ao mundo no dia 24/10/2022, às 22:19, pesando apenas 800g e medindo 34cm. Foi um parto de emergência, com risco de vida para nós dois. Nossos amigos e familiares começaram uma corrente de oração e senti a presença de Deus o tempo todo na sala de cirurgia. Assim que Murilo nasceu, ele mostrou sua força chorando, Lutou bravamente pela vida durante 77 dias de internação, sendo 70 dias na UTI neonatal. Ele passou 46 dias necessitando de respiração artificial, 19 deles entubado, e mais 19 dias usando oxigênio. Foram necessárias 6 transfusões de sangue e ele enfrentou 2 infecções graves.

Cada pequena conquista era motivo de muita comemoração. A alta veio sem sequelas neurológicas, mas a batalha continuou com consultas médicas, estimulação precoce e acompanhamento. Apesar de uma maternidade diferente do que esperava, cada momento foi especial e belo. Atualmente, com 1 ano e 8 meses de idade cronológica e 1 ano e 5 meses de idade corrigida, Murilo superou o diagnóstico inicial de retinopatia e convive com a displasia pulmonar. Seu desenvolvimento neuro psicomotor é surpreendente, ele anda, corre e fala diversas palavras. Um verdadeiro milagre em nossas vidas.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.