17 de Janeiro de 2023
Minha Anjinha Yanna
Sou mãe de uma anjinha chamada Yanna, com 22 semanas na ultrassom morfológico descobri que eu tenho colo do útero fino, e no mesmo dia fui na martenidade mais próxima, chegando lá a obstetríca realizou o exame de toque e deu 1cm de dilatação isso foi no dia 14 dezembro 2022. Foi receitado remédio, repouso, e fiquei sabendo dos riscos se a minha yanna nascesse antes do tempo.
Com 23 semanas tive perca de líquido, fui para maternidade fiquei de observação, no outro dia fui transferida para outra maternidade. Chegando lá estava com 2 cm de dilatação e já dava para enxergar a bolsa. Fiquei por quase 2 semanas no hospital em observação, até que no dia 27 o tampão tinha saído, comecei com contratações de madrugada leves.
No dia 31, às 7h40 senti contratações muito fortes, realizaram o exame de toque, estava com 5cm de dilatação. Fui encaminhada para sala de parto, minha anjinha Yanna nasceu dia 31, às 15h57 de parto normal com 660 de 34 cm, com 24 semanas e 6 dias.
Após uma semana teve complicações da prematuridade, os rins já não estavam querendo funcionar, o pulmão do lado direito tinha mais ar do que o outro.
Por volta da 1h30 no dia 15 de janeiro de 2023 ela veio a falecer, o coração dela não aguentou, faleceu com 27 semanas, eu pudi acompanhar as cirurgias no pulmão, só eu sei o quanto ela lutou até o fim.
Obrigado por tudo, minha pequena e guerreira Yanna, minha menina de 24 semanas e 6 dias!