19 de Abril de 2023
Milagre Malu
Maria Luiza chegou ao mundo com 700 gramas e 33 centímetros, ali começava sua grande luta pela vida. O parto prematuro não teve explicação eu apenas entrei em trabalho de parto silenciosamente ainda ficamos internadas duas semanas até o corpo fazer o trabalho dele, e às medicações não apresentarem mas efeitos, foi um parto normal com duração de 4 horas, e lá veio ela cheia de pressa, mas apressado ainda era a equipe que lutou bravamente pela sua vida eu olhava assustada de longe sem entender nada não pude olhá-la de perto a vi passando às pressas colocada na incubadora e levada para uti neo.
No outro dia quando fui visitá-la veio o choque eu só me perguntava como, era tão pequena tão frágil mas parecia uma minhoquinha se mexendo serelepe para lá e para cá, ela precisou ser entubada desde o momento que nasceu, e foi apenas o primeiro desafio, ela teve enterocolite necrosante e precisou de cirurgia onde foi feita uma ileostomia para salvar a vida dela, e as notícias não eram boas os resultados dos exames também lembro de um dia o médico bater no meu ombro e dizer que acabou a lua de mel e que era para eu ficar atenta ao telefone. Mas a pequenina lutava bravamente pela vida e foi vencendo suas batalhas inúmeras infecções, convulsões foram 74 dias entubada, Malu teve o diagnóstico de retinopatia grau 3, precisou do procedimento com Laser, o maior desafio era o ganho de peso devido a ileostomia mas devagar vencemos.
Foram 124 dias de internação, e a tão sonhada alta, foi lindo o hospital inteiro nos aplaudindo. Malu ficou 3 semanas em casa e voltou para uti a nossa luta contra a balança era implacável e a desidratação e a desnutrição vieram, ela voltou ao mesmo peso da alta eram 5 meses e 1.900kg, a notícia foi vamos religar o trânsito intestinal reverter a ileostomia e dar a ela qualidade de vida, foram mas 3 semanas de internação onde graças a Deus não houveram intercorrências e a cirurgia foi um sucesso. Hoje ela se desenvolveu bem, está ganhando peso e superando todos os diagnósticos, nós estamos vencendo dia após o outro.