11 de Fevereiro de 2026

Milagre, força e superação

Com apenas 29 semanas de gestação, após um pico de pré-eclâmpsia, o Davi chegou. O dia 20/07/25 foi um dia especial, marcado por incerteza, preocupação, mas também por muita felicidade, amor e esperança.

Se você estiver lendo este relato no início da fase de UTI Neo, eu recomendo que, em meio a tanta preocupação, você se lembre dos dias em que sonhou com o seu bebê. Embora algumas coisas aconteçam de forma diferente do planejado, cada experiência é única e igualmente especial.

Foi um longo caminho do dia do parto até o dia da alta com o Davi. Sair do hospital e deixá-lo na UTI Neo era uma dor diária, mas que, com muito apoio, primeiramente de Deus, da família e dos profissionais do hospital, conseguimos ir vencendo. Um dia após o outro.

A superação é diária. Cada dia pode chegar com uma surpresa: uma infecção, uma transfusão de sangue, uma cirurgia, perda de peso inesperada. Cada graminha de peso ganha era uma vitória, cada antibiótico finalizado também. Celebramos com muita alegria o dia em que ele tirou o CPAP, o dia em que tirou o PICC, o dia em que começou a mamar, o dia em que tirou a sonda.

É um caminho desafiador até a tão sonhada alta, mas também muito lindo. Os bebês são mais fortes do que imaginamos. O Davi superou tantas coisas sendo tão pequeno. Hoje está com quase 7 meses, é um menino alegre, lindo e cheio de vida e energia.

Sou muito grata a Deus por ter me escolhido para ser mãe dele. Eu não esperava passar por isso, sofri muito no início e, até hoje, tenho medos e preocupações que busco tratar em terapia (essa parte é muito importante). Mas eu não abriria mão de todas as experiências que tive, do amor recebido e, principalmente, do orgulho de ser mãe de um bebê tão forte!

Sou imensamente feliz por ter sido escolhida por Deus. Espero que essa mensagem lhe dê força para seguir orando e confiando que, se Deus lhe entregou essa missão, é porque você e seu bebê poderão, no futuro, contar esse lindo testemunho e inspirar outras pessoas.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.