02 de Setembro de 2024

Meu pequeno grande milagre

Em dezembro de 2022 mamãe e papai decidiram que estava na hora de aumentar a família, então mamãe parou o remédio e logo no final de Janeiro de 2023 descobriram que eu estava a caminho. No início da gestação foi diagnosticada com uma gravidez de risco pois a mamãe estava com diabetes gestacional. Tivemos que fazer acompanhamento com nutricionista e com uma equipe especializada em gravidez de alto risco. Quando a gravidez já estava avançada, a mamãe com muito inchaço e dores na coluna, foi diagnosticada com pré-eclâmpsia. E em um dos acompanhamentos para fazer exames com 32 semanas tivemos que fazer uma cesária de emergência, pois descobrimos que nosso pequeno Ravi estava com restrição de crescimento e entrou em sofrimento fetal correndo risco de vida.

Nasci dia 14/08/2023 às 16:50 pesando 1.045 kg medindo 39 centímetros em uma tarde ensolarada. Mamãe muito apreensiva pois não sabia o que iríamos enfrentar. Foram 31 dias na UTI Neonatal, em que 10 deles usei o Cpap e recebi alimentação intravenosa por conta do baixo peso, sendo considerado prematuro extremo. No dia do meu mêsversário tivemos alta para o quarto onde ficamos longos 9 dias à espera dos 2 kg para tão sonhada alta. No dia 24/09/2023 fomos finalmente para casa. Tivemos que fazer vários acompanhamentos médicos e ao longo dos meses tivemos alta. Um deles que acreditamos ser mais um milagre foi de um cisto neonatal que foi diagnosticado por 5 ultrassons, sendo no último diagnóstico um crescimento, sendo necessário ser feito uma tomografia na qual não apareceu o cisto, recebendo assim mais uma alta médica.

Hoje só temos a agradecer primeiramente a Deus, a toda equipe médica que nos auxiliou e aos nossos familiares e amigos que estiveram presentes. Nosso pequeno Ravi Valentim (segundo nome ganhado por conta da prematuridade) está com 1 aninho e é esperto, alegre e arteiro.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.