![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
28 de Julho de 2013
Manuela: o pequeno milagre da mamãe Juliana
“Meu nome é Juliana, tenho 24 anos e no mês de outubro do ano passado descobri que estava grávida. Foi uma surpresa, eu e o meu noivo não estávamos esperando, mas ficamos contentes com a notícia. Passei muito mal no início da gravidez, com os enjôos e vômitos constantes, que duraram até o dia do parto. Fora isso tive uma gravidez normal, regada a bastante repouso.
No dia 29 de março desse ano, sexta-feira santa, comecei a sentir contrações e, às 6 da tarde eu fui internada com 2cm de dilatação. No sábado de manhã, estava com 4cm e à tarde 7cm. No início da noite, eu estava com dilatação total e, por volta das 23h45min, a bolsa estourou e eu fui levada à sala de pré parto.
À 1h17min da manhã do domingo de Páscoa, a minha Manuela nasceu de parto normal, de 33 semanas, pesando 1,560kg e medindo 33cm. Foi direto para a incubadora, pois o medo era de que os seus pulmões não estivessem totalmente formados. Aqui na minha cidade não tem UTI NEO e foi solicitada a transferência caso o estado de saúde da Manu se agravasse.
Graças a Deus não foi necessária a transferência, a Manu respirava bem e sem auxílio, só precisava atingir 2kg para receber alta. Nas primeiras duas semanas ela só perdeu peso, atingindo assustadores 1,310kg. Mas com muito esforço e com a ajuda do pré Nan ela começou a ganhar peso. Comemoramos cada graminha ganha e, após longos 35 dias, a minha Manu ganhou alta pesando 2,030kg.
Hoje, faz 10 dias que a minha princesa está em casa e, aos poucos, está ganhando peso e evoluindo. Agradeço a Deus pelo meu pequeno milagre.”
Juliana, mãe da Manuela