![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
18 de Janeiro de 2023
Maitê Luna
Minha gravidez não foi planejada, até porque tinha acabado de me mudar para o Estado do Pará para trabalhar, descobri a gestação com quase 3 meses, as coisas não deram certo lá e voltei para Goiânia.
Com 23 semanas fui internada por conta do colo do útero estar afinando e dilatando, fiquei internada 3 dias e tive alta. Quando com 26 semanas, dia 01 de janeiro de 2022 minha bolsa estourou, fui para maternidade e fiquei 6 dias internada segurando o neném (ainda não sabia o sexo), quando dia 07 de janeiro de 2022 às 09:55h eu ganhei minha princesa Maitê, parto normal, de 27 semanas e 1 dia, uma prematura extrema pesando 845 gramas e 35cm. Quando ela nasceu a médica viu que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço dela, ela enfiou a neném para dentro de mim de novo, tirou o cordão do pescoço dela e quando ela saiu novamente teve parada cardíaca.
A médica quando pegou ela chegou a dizer que “já era”… Colocaram ela no bercinho e foram reanimar, quando ela voltou correram para sala de cuidados até conseguir uma vaga na UTIN. Foram 2 meses na UTIN entre duas paradas cardíacas, hemorragia de grau 2 na cabeça, dreno no pulmão direito, 3 intubações, cateter umbilical, transfusões de sangue e fototerapia, mais um 1 mês e 8 dias na UCIN, aprendendo a tomar leite, esperando ganhar peso e no processo de desmame do oxigênio, que foi a parte mais difícil para ela, suspeitaram que ela tinha o diafragma paralisado por conta que ela não conseguia ficar sem o oxigênio, mesmo contra minha vontade por conta da exaustão de ficar em hospital, dei entrada no home care, para instalar o oxigênio em casa no outro dia ela saiu do oxigênio.
Quando ela saiu do oxigênio uma semana depois fomos para o canguru (quarto) e ficamos mais 3 dias, quando dia 18 de abril de 2022 Deus nos deu a vitória da alta, depois de 101 dias de hospital, dormindo a semana toda em uma poltrona do lado da minha princesa, saímos sem sequela nenhuma, o corpo dela absorveu a hemorragia, não precisamos do oxigênio, saiu com o leite materno e fórmula, saímos do jeito que eu sonhei.
Dia 07 de janeiro de 2023 comemoramos seu primeiro aninho com o tema borboleta, a borboleta é um símbolo da ressurreição. Os estágios desse inseto significam respectivamente vida, morte e ressurreição. Porque para mim a vida foi ela na minha barriga, a morte quando ela teve as paradas cardíacas e a RESSURREIÇÃO quando ela voltou das paradas. É meu verdadeiro milagre, minha Maitê Luna!