![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
02 de Outubro de 2012
Lorenzo: uma grata surpresa de 33 semanas
Agradeço à mamãe Thaís pelo carinho, pela história e pela paciência. Um beijo em toda família!
"Olá, meu nome é Thaís e vou contar um pouco da minha história.
Sempre sonhei em ser mãe, e queria muito ser mãe antes dos 30, e mesmo meu marido não querendo ter filhos, em Setembro do ano passado engravidei, com 28 anos.
Minha gravidez foi super tranquila, muito esperada por todos da família, inclusive pelo meu marido que passou a desejar intensamente seu filho.
No dia 13/04/2012 completei 33 semanas de gestação e no dia 15/04 comecei a sentir contrações. Fui até o hospital e disseram que era apenas o bebê se encaixando. Fui pra casa ainda com dor, aguardei a troca de plantão e voltei pro hospital, para minha surpresa estava com 3cm de dilatação. Fiquei internada sendo medicada para segurar o bebê, como disse o médico, por mais 3 semanas no mínimo.
Porém na manhã seguinte, 16/04, me disseram que eu estava com infecção urinária e comecei a ser medicada com antibiótico também. Na hora do almoço desse mesmo dia, 16/04, através de exame foi detectado 7cm de dilatação, e nesse momento o médico já solicitou que retirassem a medicação pois não conseguiria segurar o bebê.
Às 19h25 do dia 16/04 nasceu o Lorenzo, com 2.315kg e 43cm. Lorenzo nasceu super bem, mas no caminho do berçário começou com desconforto respiratório e foi para UTI neontal.
Foram 8 dias na UTI, onde ficou 4 dias se alimentando por sonda e os outros 4 pela mamadeira, no começo por complemento depois somente com leite materno.
Na primeira semana em casa Lorenzo engordou somente 40 gramas. Na segunda semana acordávamos ele a cada 2 horas para mamar, e engordou 300 gramas. E assim se seguiu até ele completar 40 semanas gestacionais mesmo fora do útero, quando começou a mamar no seio e engordou 1.500kg em 1 mês.
Na última consulta ele estava com 2 meses e 20 dias, pesando 5.060kg medindo 57cm, está super saudável, muito sorridente!"
Thaís, mãe do Lorenzo