03 de Abril de 2024

Lindo milagre

Minha Ceci veio de um parto normal, pois eu tenho o colo do útero curto, então quanto minha a bolsa ia crescendo, mais ia descendo. Então foi assim fiquei 1 semana internada tomando medicações para segurar ela mais um tempo aqui dentro. Até que no dia 30/10 começaram as contratações e o médico disse que ela iria nascer, pois eu estava dilatando. Às 5 e pouco da manhã do dia 31/10 você veio pesando 805 gramas, 30 centímetros, com um choro mais parecendo um miado de gato.

Mamãe não conseguiu te ver direito porque você tinha que ser entubada e ser levada para Utin. Eu e seu pai tivemos medo, e assim foi, primeira semana você seguia estável, oxigênio em 21%, até que começaram as quedas de saturação, foi aí que tudo começou. Vou falar resumindo tudo que ela teve quando estava na utin. Síndrome do desconforto respiratório, pneumotórax, icterícia, forame oval pérvio, anemia multifatorial sendo feito 10 transfusões de sangue, sepse tardia, hemorragia intraventricular, apneia da prematuridade, instabilidade hemodinâmica, insuficiência renal aguda, enterocolite necrosante (podendo vir a óbito a qualquer momento), colestase, síndrome de abstinência a medicação, crise convulsiva sintomática, retinopatia da prematuridade, doença pulmonar crônica da prematuridade e desnutrição e passou por 2 cirurgias e 1 procedimento.

Eu nunca duvidei que minha Cecília sairia da Utin um dia comigo. Embora eu saiba da gravidade de tudo. Eu acreditava e acredito que Deus faria o melhor, e assim foi feito, Cecília sempre respondia bem a tudo que era feito com ela na Utin, e a melhora foi vindo. Então dia 25/03/2024 tivemos alta, foi um dia de alegria e ansiedade. Só sei que eu sou muito grata por cada um que cuidou dela naquela Utin e eu vou guardar em meu coração cada rosto.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.