22 de Outubro de 2012

Laima, uma princesa de 29 semanas

"Oi gente linda!

Meu nome é Andreia sou a mamãe de Laima, uma bebê que nasceu de 29 semanas...



Foi em Janeiro deste ano quando fiquei sabendo que estava grávida. Foi o melhor dia da minha vida. Até que enfim eu iria formar minha família. Foi tudo bem louco porque nessa época já estava de 4 meses e eu nem sabia. Não tinha tido nenhum sintoma.

Logo após saber da minha gravidez veio o repouso e o medo de perder a Lai. Era difícil entender porque a vida tinha me dado o mais importante aos meus 39 anos e ao mesmo tempo que estivesse em risco permanente...

Passou um mês e tudo se estabilizou... Comecei a desfrutar minha gravidez e minha barriguinha quando começaram de novo as hemorragias e tive que ser ingressada. Os médicos tentaram fazer com que eu retivesse o bebê mas não foi possível e no 13 de Abril nasceu Laima com 1400g. Um peso bem melhor do que o do prognóstico.

Aí começou nossa luta diária. O viver as 24 horas e aprender a desfrutar cada instante com minha princesa guerreira. Não foram fáceis esses dois meses na UTI mas só de pensar em que ela tinha me escolhido como mãe,  o fato de ter lutado sozinha quando nem eu sabia que ela estava dentro de mim, toda sua luta fora para viver e vir para casa comigo, fizeram com que eu também me tornasse uma grande guerreira. Tinha que estar à altura da minha princesa.


Agora já estamos com 5300g, 4 meses de vida e um mês de idade corregida. Passando por todas as provas médicas de rotina para um prematuro e vencendo!!!!

Um grande abraço a todos os pais de pequenos grandes guerreiros e principalmente aos nossos príncipes e princesas do Uruguai.

Andrea, mãe da Laima.


Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.