29 de Outubro de 2013

Jorge: 28 semanas e muito amor

“Ser mãe era meu maior sonho, e Deus me deu esse grande presente em março de 2012. Tudo corria bem, até que, em 11/09/12, fui fazer um ultrassom de rotina. O médico constatou que eu estava com pouco líquido amniótico e que o Jorge, com 28 semanas, só tinha 515g e 30cm. Fiquei sem chão! E a decisão foi tomada: Jorge nasceu de cesárea no dia 12/09.


Foi levado imediatamente à UTI. Foram 4 meses e 27 dias de internação. Teve várias intercorrências, como cirurgia cardíaca, cirurgia nos dois olhos, fraturas, infecções, transfusões de sangue e pneumonia. Mas Deus não nos abandonou nesse período de prova e, em fevereiro de 2013, tivemos alta.

Viemos para casa com Home Care e foi mais um período difícil. Adaptações, cansaços e receios. Jorge ainda fez uso de oxigênio por mais quatro meses, mas hoje já se encontra livre disso. Ele é nosso GUERREIRO! Nos enche de alegria, quase não chora e está sempre sorrindo. Afinal, já sofreu tanto, não é?”


[caption id="attachment_8658" align="aligncenter" width="960" caption="Jorginho enviando sua história pra gente! :-)"][/caption]

Mônica, mãe do Jorge

Leia mais histórias sobre bebês prematuros.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.