19 de Outubro de 2023

Isaac, meu milagre

Durante anos tentei engravidar sem sucesso, comecei a fazer os exames e descobri que meu útero era unicorno, trompa obstruída e endrometriose e um policial no colo do útero!

Então tive uma conversa séria com Deus, que se não fosse para eu ter um filho, que eu aceitaria a sua vontade!

No mês seguinte durante uma ultravaginal, um susto com mistura de alegria...

Os médicos começaram a falar baixo entre eles, até que pediram pra eu realizar um teste rápido de urina... a médica com os olhos cheio de lágrimas disse: Vc está grávida! "DEUS É BOM foi o que eu falei dentro de mim!

Segui com acompanhamento de gravidez de risco. Tive alguns sangramento devido ao polipo, mas com o Bebê estava tudo ótimo.

Completei 24 semanas e comecei a sentir pequenas contratações, mas achei que seria normal, dois dias depois, acordei com a minha bolsa estourada, corremos para o hospital da nossa cidade, porém ele não tem utei neo. As chance do meu pequeno sobreviver era mínimas... 12h depois conseguimos vaga no HC de Ribeirão Preto.

Conseguimos segurar 11 dias, mas devido forte sangramento tivemos que fazer uma cesaria de emergência. No dia 14/02/2022 as 21:07h com 31cm e 610 gramas meu pequeno veio ao mundo! Um misto de sentimentos tomou conta de mim.

Chorei muito, passei mal quando vi ele pela primeira vez após o parto, já na utei. Aos olhos humanos era impossível ele sobreviver!

Tive alta, mas todos os dias fielmente enfrentava 3h de viagem para ir e 3h para voltar, só para vê o meu pequeno assim se passaram 90 dias, de choro, angústia incertezas, intercorrencias e bactéria hospitalar. Dia 14/05/2022 tivemos a tão sonhada alta e hoje estamos com o nosso pequeno totalmente saudável e em casa!

Obrigado a todos profissionais do Hc de Ribeirão Preto, vocês fizeram a diferença com essa mãe, que muitas vezes quase surtiu.

Deus é bom em todo tempo Ele é bom! Não posso deixar de falar das mães que lá estiveram comigo e que infelizmente não tiveram a mesma oportunidade de sair de lá com seus filhos.

Vocês são guerreiras, e seus anjinhos sempre será lembrados!

Relaro enviado em 29/06/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.