

24 de Julho de 2025
Meu LP
Era um sábado, 16 de abril de 2022 (Sábado de Aleluia). Mylle estava internada já há alguns dias, porém os problemas na gestação já vinham acontecendo há meses... Desde o diagnóstico de insuficiência istmocervical (encurtamento do colo uterino), meus pensamentos já não eram os mesmos... O medo, as dúvidas e a insegurança me acompanhavam 24 horas por dia. No passado, diagnósticos como esse eram sinônimo de aborto espontâneo, mas, com o avanço da medicina, sugerem-se alguns procedimentos. Porém, para os médicos, as chances de continuidade eram raras. A chance de parto prematuro ou a perda estavam cada vez mais próximas de nós.
Quando houve a ruptura da bolsa, ainda com 27 semanas, foi uma loucura... Medicações para o bebê ainda na barriga... Medicações para a mamãe. "Vamos manter ele na barriga até quando der... enquanto não houver sofrimento para ele e para a mamãe... o melhor é deixar ele aí", diziam os médicos.
Quando chegou o Sábado de Aleluia, após muitas dores da mamãe, os médicos resolveram realizar o parto. Ele nasceu muito rápido, saiu da sala de parto diretamente para a UTI neonatal, aquela que seria minha casa nos próximos 2 meses... Para os médicos, ele já era um milagre, pois nascer com 28 semanas, medindo 39 cm, pesando 1,095 kg, sem sequelas e sem precisar ser intubado, era um milagre!!!
Desde o nascimento foi uma luta: foram 57 dias de UTI neo até a alta hospitalar. O pequeno passou por infecção, transfusões de sangue, entre outros procedimentos, sempre com o corpinho invadido por cateteres, sondas e oxigênio.
Hoje, dezesseis de abril de dois mil e vinte e três, meu pacote de amor completa um ano de vida — vida essa que mudou a nossa vida. Luís Phellipe é nosso exemplo de força e determinação, esbanjando saúde e muitos sorrisos.
Desculpem o texto longo, mas histórias como essa devem ser compartilhadas... E que me desculpem os médicos que não acreditaram — eles não sabiam que, por trás de nós, existe um Deus protetor e pessoas que não baixaram a guarda e que não ficaram um segundo sem rezar por nós. Afinal, o nosso guerreiro veio ao mundo sob a proteção do meu Senhor, aquele que nunca nos desamparou.
Se quiser, posso também formatar como um relato ou carta mais fluida. Deseja isso?
Perguntar ao ChatGPT