Depois de cinco meses no hospital, a pequena Ariana Sophia Cruz-Gutierrez finalmente teve alta de um tratamento intenso. Ela nasceu com apenas 350 gramas e foi a menor bebê já registrada no Anne Arundel Medical Center, hospital em Maryland, nos Estados Unidos.
Durante a gravidez, a mãe sofreu de hipertensão gestacional e, por isso, médicos tomaram a decisão de induzir o nascimento de Ariana, com apenas 24 semanas de gestação.
A pressão alta gerada pela gravidez é uma das principais causas de nascimento de bebês prematuros, mas, felizmente, Ariana teve alta na última quinta-feira (3).
Antes do nascimento, os pais foram avisados que a bebê poderia morrer. "Graças a Deus tudo correu bem", disse o pai ao jornal "Capital Gazette". "Ela foi a nossa menor sobrevivente", disse ao jornal Suzanne Rindfleish, diretora da UTI neonatal do hospital.
Por enquanto, não há como prever se a bebê terá problemas mais tarde. Segundo médicos do hospital, algumas disfunções intelectuais ou físicas só serão visíveis depois de 18 meses -- outras só depois que Ariana atingir a idade escolar.
Fonte: G1 (notícia original publicada em 10/08/17)
(Foto: Anne Arundel Medical Center in Maryland)