Notícias

Notícias

28.03.2014

Hospital improvisa e usa saco plástico para aquecer prematura


Notícia original publicada em 28 de março de 2014.

Quando nasceu prematuramente, com apenas 27 semanas de gestação, Lucia Sansbury era tão pequena que os médicos tiveram que improvisar uma maneira de mantê-la aquecida e colocaram o bebê dentro de um saco plástico para sanduíches. O caso aconteceu no Hospital Royal Cornwall, na cidade de Truro, no Reino Unido.

[caption id="attachment_12753" align="aligncenter" width="620" caption="Ao nascer, Lucia Sansbury era tão pequena que a equipe médica improvisou e usou um saco de guardar sanduíche para mantê-la aquecida (Foto: SW/The Grosby Group)"][/caption]

Hoje, Lucia tem 1 ano e já passou por uma cirurgia de emergência para reparar sua bexiga e um procedimento a laser para conservar sua visão, de acordo com a agência SWNS. Segundo os médicos, ao nascer mais de três meses antes do previsto e pesando apenas 450 gramas, a garota tinha poucas chances de sobreviver até o primeiro aniversário, por isso seu caso é considerado fora do comum.

Atualmente, ela parece uma criança saudável, mas, segundo os médicos, ainda é cedo para saber se o nascimento prematuro provocou outros problemas de saúde.

A comemoração do aniversário de 1 ano, ao lado dos pais, Emma e Steve Sansbury, ambos de 39 anos, teve um gosto especial, já que eles chegaram a temer que ela não sobrevivesse até a data. A família é da cidade de Redruth, na região da Cornualha, no Reino Unido.

[caption id="attachment_12754" align="aligncenter" width="620" caption="Emma Sansbury e sua filha Lucia, hoje com um ano, posam para foto (Foto: Reprodução/Facebook/Emma Sansbury)"][/caption]

Antes de engravidar de Lucia, Emma tinha passado por dois abortos espontâneos e cinco fertilizações in vitro malsucedidas. “Todos sabíamos que ela seria pequena, mas acho que ninguém esperava que ela fosse tão pequena”, disse a mãe.

Já publicamos aqui no site um caso semelhante que aconteceu:
Prematurinha de 400g salva por saco plástico na Inglaterra.

Fonte: Bem Estar

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.