27 de Novembro de 2016

A luta e fé de Matheus Henrique para sobreviver

"Meu nome é Josiane, tenho 25 anos, e o meu esposo é Silas. Somos pais do Matheus Henrique. Tive uma gestação um pouco complicada. Bem no início já percebi o edema, e a pressão arterial alta. Com isso, veio o medo e a preocupação.

Já com 27 semanas, um dia de manhã acordei com uma dor muito forte na barriga. Passando pelo meu obstetra, ele constatou que era pré-eclâmpsia gravíssima e logo pediu a internação. Matheus nasceu no dia 08/10/2013 às 1h30min da madrugada, pesando 630 gramas e medindo 31 cm. Fui para UTI, fiquei sem ver meu filho quase três dias. Queria ver o rostinho lindo dele ver como ele era!

Quando o vi, ele era lindo, mas muito pequeno, estava lutando para sobreviver. Teve anemia, meningite, displasia broncopulmonar e hipoglicemia. Nos últimos dias, ocorreu a retinopatia da prematuridade e Matheus fez a cirurgia nos olhos. Graças a Deus, tudo isso passou. Não foi fácil, mas Deus sempre esteve ao nosso lado e nos ajudou!

Hoje, dia 17/07/2014, ele já está com 9 meses, lindo, forte e com muita saúde!

Tenha fé, tudo vai dar certo."

(relato dos pais Josiane e Silas Marquezini, enviado em 2014)

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.