Bom dia, queridos amigos!
Começo a semana trazendo a história de um gauchinho de Novo Hamburgo que, no alto de seus 7 meses de idade cronológica, já tem muita história pra contar. História de luta, de fé e de superação. Muito emocionante pra mim falar do Gael hoje, pois os pais dele, o Daniel e a Gabriela, são pessoas muito especiais que acompanham o blog há bastante tempo. O Daniel foi o primeiro pai prematuro a nos escrever, em Fevereiro deste ano, e a as palavras dele me emocionaram muito... (leia aqui).
Queridos Daniel e Gabriela: desejo muita saúde para o Gael sempre, aproveitem cada minuto juntinhos dele. Obrigada por tuas palavras e contem sempre comigo por aqui, ok? Beijo grande.
d
Foto ilustrativa (fonte) |
"No dia 30 de Abril, segunda-feira, encerra-se mais um ciclo na nossa louca jornada. Após 115 dias de hospital, após uma cirurgia para colocar uma válvula DVP, em virtude de uma Hemorragia Intra-Craniana de grau 4, considerada pelos médicos, gravíssima, com risco de "vida vegetativa" no caso de sobreviver, estamos indo para casa.
O Gael nasceu no dia 05/01/12, sendo que a data do parto estava prevista para o dia 06/03. Um pouco da minha história foi contada à vocês pelo meu marido Daniel. Tive Síndrome de Hellp, Pré-Eclampsia e 5 dias após o parto, precisei fazer uma segunda cirurgia, pois tive uma obstrução intestinal.
O Gael é um guerreiro, afinal, sobreviveu a uma Hipertensão Pulmonar, a hemorragia já citada, a cirurgia para colocação da válvula com uma parada cárdio-respiratória. Hoje (Abril/12), aos 3 meses, está pesando 5320g, mede 52 cm, e uma vivacidade que dá inveja. Não sabemos as sequelas que podem ter ficado da hemorragia, mas sabemos que ele mobilizou uma legião de fãs no hospital do qual ele está saindo, pois as pessoas vêm vê-lo, agora no quarto, para ter certeza de que é ele mesmo, e todos os médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e funcionários, sentem-se gratificados e emocionados quando o vêem, pois acreditam na força deste super menino, e na força da vontade de Deus.
Eu, hoje, quero aproveitar e agradecer pessoalmente ao pessoal deste site que me trouxe muitas informações e um alento, para todas as minhas dúvidas. Muito Obrigada a todos vocês!!!!!!!!!!!"
d
Gabriela, mãe do Gael.
d
Quer ler mais histórias reais? Então clique aqui!
d
Tem uma história de prematuridade para compartilhar?
Envie pra gente: prematuridadebrasil@gmail.com
A sua contribuição faz a diferença para quem precisa de um colinho num momento difícil!