Às vezes, eu diria raramente, as campanhas que a gente apóia são ouvidas pelos gorvernos. Nesse caso, fico feliz pelo governo de São Paulo e Minas Gerais já terem aderido à campanha do uso de jalecos fora do ambiente de trabalho (lembram do post dessa semana sobre este assunto? Clique aqui para reler). Espero sinceramente que todos os outros Estados sigam estes exemplos. Leiam na reportagem da Folha.com.
"Uma lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) proíbe que médicos e outros profissionais da saúde usem jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho em São Paulo. A informação é da reportagem de Cláudia Collucci publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Fonte: Folha.com |
Lei em BH já proíbe jaleco fora do ambiente de trabalho.
De acordo com o texto, a justificativa é que, ao circular pelas ruas com o uniforme, os profissionais podem carregar para dentro dos hospitais bactérias e outros micro-organismos, que ficam grudados na roupa.
O profissional que for pego com uniforme nas ruas poderá ser multado em dez Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (R$ 174,50). A multa será em dobro na reincidência, mas o governo ainda não sabe como será a fiscalização.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/928140-governo-de-sao-paulo-veta-uso-de-jalecos-fora-do-trabalho.shtml