A fotógrafa Evellyn Bordado registra os bebês prematuros com fantasias de super-heróis, na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A fotógrafa trabalha com ensaios newborn, que são retratos tirados de recém- nascidos a dois anos. Evellyn recebeu o convite para o trabalho na unidade hospitalar há dois meses.
De acordo com os funcionários do local, a ideia de realizar o projeto é ajudar a fortalecer emocionalmente as famílias durante a fase em que os recém-nascidos permanecem no hospital.
Segundo a psicóloga da Santa Casa, Fabrícia Rocha, o trabalho estimula a relação afetiva entre pais e filhos, além de ajudar que a assistência a esses bebês seja mais humanizada. “Registrar a passagem desses bebês por aqui ajuda a melhorar o vínculo afetivo dos recém-nascidos com os pais”, disse.
A fotógrafa, que trabalha voluntariamente no local, já fotografou mais de 40 bebês no local. “É muito gratificante. Eles são tão frágeis, mas têm um força diferente. Eles são realmente super heróis”, declarou.
A mãe de um dos bebês recém-nascidos, Suely Rodrigues da Silva, explica que o trabalho ajuda a mostrar o desenvolvimento da criança e a às mães a passarem por esse processo delicado. “Isso ajuda principalmente a gente que é mãe. Fico muito feliz por ter um foto como essa para lembrar”, afirmou.
Assista aqui a reportagem completa.
Fonte: G1 (notícia original publicada em 08/06/17)
(Fotos: (Foto: Reprodução/ TVCA))