Notícia original publicada em 21 de abril de 2014.
Nascida com apenas 27 semanas, pesando apenas 1,14 kg, a pequena Anisah Draman, da região de East Victoria Park (Austrália) passou "semanas e mais semanas" em cuidados intensivos no Hospital King Edward Memorial.
Ela não podia ver ninguém, exceto seus pais, avós e equipe médica.
Mas, a tempo para a Páscoa, ela foi autorizada a ir para casa, onde ela finalmente conseguiu dizer oi para o irmão mais velho Jamil, 17 anos, e suas duas irmãs mais velhas Taliah, 15, e Aidah, 6.
Sua mãe Maria disse que foi uma espera ansiosa para a família.
"Nós deixávamos Aidah na escola, então eu deixava o (meu marido) Jaz no trabalho na cidade, e então ia do hospital até a escola passar o tempo", disse a Sra. Draman. "Então, eu faria as atividades da tarde com Aidah, como a dança ou o tênis, qualquer que seja, e depois voltaria ao hospital à noite. Essa era a rotina.
"Não era permitido outros visitantes além de nós e nossos pais (no hospital), então eles [os irmãos] não chegaram a conhecer Anisah até quinta-feira passada."
[caption id="attachment_13384" align="aligncenter" width="320" caption="Anisah, nascida prematuramente com 26 semanas e 1 kg, finalmente foi para casa, a tempo de comemorar a Páscoa. (Foto: Marie Nirme/News Limited)"][/caption]
A Sra. Draman disse que a chegada precoce de sua filha em 8 de janeiro foi uma completa surpresa. "Eu estava começando a sentir contrações, mas eu realmente não achava que seria dessa maneira", disse ela.
"Elas progrediram ao longo do dia, mas não eram dolorosas, até cerca de 20 horas da noite, estávamos deitados na cama e eu pensei que seria provavelmente melhor apenas começar a gravar a frequência com que aconteciam, apenas no caso de ter que ir ao hospital ou algo assim.
"Eles tinham, na verdade, cinco minutos de intervalo." O casal correu para a emergência e depois para o hospital de ambulância. O pai de Anisah, Jaz, disse que toda a experiência foi nebulosa.
"Nós não tínhamos arrumado as malas, apenas pegamos alguns shorts, umas blusinhas, um telefone celular e a minha carteira e pensamos que estaríamos de volta em algumas horas; nós nunca mais voltamos ", disse ele.
Após quatro horas após chegarem ao hospital, Maria deu luz à Anisah. "Ela foi para a UTI do hospital, e esse foi o período mais apavorante da nossa vida", ela disse.
Mas após semanas e semanas com o CPAP, Anisah teve alta do hospital na semana passada. O Sr. Draman disse que foi muito importante para os pais ter a família "completa para o feriado". "Seria horrível se ela não estivesse aqui", disse ele. Aidah, 6 anos, não aguentava mais esperar para ter sua irmãzinha em casa. "Ela é muito bonitinha", ela disse.
[caption id="attachment_13385" align="aligncenter" width="320" caption="Anisah encantou os seus irmãos: Jahmil (17), Taliah (15) e Aidah (6). (Foto: Marie Nirme/News Limited)"][/caption]
Fonte: Perth Now