19 de Outubro de 2023

Amamentação: a vitória do pequeno Lucca

Amamentar o Lucca foi um desafio!

Acho que por isso que as mamadas na madrugada não me encomodam tanto, como percebo nos relatos de outras mamães, sem pré-julgar ninguém, cada uma de nós tem suas batalhas diárias.

Penso ser por isso que tenho tanto prazer em fazê-lo. Cada mamada é uma lembrança da nossa vitória.

Um prematurinho extremo que usou se alimentou durante 57 por sonda. Somado á uma mamãe com mamas exastas (e super doloridas!) de realizar de 10 a 12 retiradas mecanicas de leite por dia.

Foi necessário para manter a produção de leite. Duas dessas esgotas eram realizadas no hospital, na sala especial de esgota, com uma maquina elétrica e todas as medidas cabiveis para ofertar um leite materno de qualidade para o Lucca.

Quando o Lucca chegou aos 2kilos para inciarmos as mamadas, foram quatro dias de trabalho arduo, que de três em três horas, realizarmos todos os procedimentos e estimulos necessários para ele pegar o peito.

E foi na quarto dia que conseguimos! Ahhhh que vitória!

Caiu algumas lágrimas escrevendo essas últimas frases.Essa vitória foi graças a todos que nos acompanharam nesse final feliz!

Relato enviado em 02/08/2022

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.