19 de Fevereiro de 2013
A vitória da princesa Nathalia
Obrigada, querida Sheila, pela história e muita saúde pra tua princesa! Beijo grande nas duas!
"Olá, eu sou a Sheila mãe da Nathalia!
Pois bem... minha filha nasceu de 26 semanas com 35 cm, pesando 1,070 kg.
Comecei a passar mal na quinta-feira com um pequeno sangramento, fui até o hospital o médico fez um toque e me falou que era normal.
Continuei com sangramento na sexta e sábado e, no domingo, voltei até o hospital, fiz toque novamente e o medico me deu Dactil
Na segunda eu tinha minha consulta de rotina. Cheguei à tarde no consultório e a triste notícia: minha filha estava nascendo! Já tinha dilatado tudo, não sabia o que fazer... Eu e meu marido ficamos desesperados,porque era minha primeira gestação e na minha cidade não tinha UTI Neonatal, que desespero!
Eu sou de São Mateus do Sul,no Paraná. Procuramos uma vaga de UTI para nossa filha em todas as regiões e, infelizmente, não conseguimos. Então tivemos a ideia de ir de ambulância até um hospital, e próximo de lá, eu desceria e ia para o carro para ser atendida. E assim fizemos, saímos da minha cidade e fomos até Curitiba. Eu em trabalho de parto... demoramos 1 hora e 20 minutos para chegar. Próximo ao hospital, meu marido me pegou no colo e me colocou no carro.
Então cheguei no hospital e graças a Deus fui atendida. A médica me mandou direto pro centro cirúrgico,mas outra médica resolveu dar um remédio pra segurar. Consegui segurar até às 22:46 da noite da quarta, 27/06/2012, então meu pequeno grande amor nasceu.
Quando vi minha filha entrei em desespero, porque pensei que ela não iria se salvar; tão pequena, frágil... Me senti a pessoa mais impotente do mundo, porque não poderia fazer nada a não ser esperar...
Enfim, ela ficou 68 dias na UTI, teve muitas complicações, ficou entubada, usou CPAP, oxigênio, fez transfusões, teve parada cardíaca, hemorragia grau III, mas graças a Deus, hoje é linda e inteligente. Fazemos vários acompanhamentos e ela está super bem.
Quero deixar um recado para todas as mamães que têm seus bebês prematuros: que nunca percam a fé, porque Deus é maravilhoso e nos faz provações mostrando que só Ele é maravilhoso e pode tudo.
Que Deus abençoe seus bebês, assim como abençoou a minha pequena.
Hoje, com quase 6 meses, ela tem 4,200kg e 55,5cm.
Beijos a todas as mamães!"
Sheila, mãe da Nathalia.