24 de Abril de 2013

A incrível história de Ethan Bird, 26 semanas

"O pequeno Ethan Bird nasceu quase três meses antes do previsto por conta de uma doença que sua mãe Sarah Bird, de 34 anos, desenvolveu durante a gravidez. O recém-nascido, que veio ao mundo por meio de uma cesárea de emergência, pesava apenas 500 gramas.

[caption id="attachment_6483" align="aligncenter" width="634" caption="O pequeno nasceu de 26 semanas, apenas 2 semanas além do limite considerado "viável" no Reino Unido (24 semanas) (foto by Archand para DailyMail.co.uk)"][/caption]

Segundo o jornal Daily Mail, Sarah desenvolveu pré-eclâmpsia — problema grave caracterizado pelo aumento da pressão arterial durante a gravidez. Por causa da doença, ela poderia ter morrido quando deu à luz.

Sarah lembra que quando os médicos mostraram seu filho ela se sentiu aliviada. “Ele era tão pequenino que quase fiquei com medo de tocá-lo, mas na hora pensei que o mais importante era ele estar respirando”.

Para ganhar peso, Ethan ficou internado por quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva Neo-natal do Norwich & Norfolk University Hospital (NNUH), no Reino Unido, e conseguiu atingir quase 3 kg.

[caption id="attachment_6485" align="aligncenter" width="634" caption="Depois de 4 meses de muita luta, o pequeno Ethan está perto de ir para casa (foto by Archand para DailyMail.co.uk)"][/caption]

“Ethan tem um espírito muito forte e certamente isso o ajudou a sobreviver”, orgulha-se a mãe que levará seu filho para casa com saúde e sem sequelas."

Fontes: DailyMail.co.uk, PortalTernuraFM99.3

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.