Notícias

26.09.2012

A história de Vicente: susto e superação


Obrigada à mamãe Alessandra pelo carinho, pelo lindo relato e por esperar pacientemente pela sua publicação. Um beijo grande e muita saúde pro Vicente!

"Olá, sou Alessandra mãe do Vicente, que nasceu com 27 semanas, 830 gramas e 32 cm .

Bom gostaria de contar um pouco da sua bem sucedida história de vida. Moro em Pelotas, RS, mas o Vicente nasceu no Rio, pois sou carioca.

Com 27 semanas de gravidez, comecei a sentir muita dor de cabeça e fiquei muito inchada , fui ao médico em Pelotas e foi medida minha pressão, que estava alta. Voltei para casa e no dia seguinte fui fazer uma ultra, onde foi constatado sofrimento fetal. Decidi rapidamente, junto com meu marido e a médica que fez a ultra, que iríamos para o Rio , pois a UTI teria mais condições de sobrevivência para o bebê.

 Foi uma luta contra o tempo, mas em menos de 4 horas consegui chegar ao Rio. No dia seguinte, meu Vicente nasceu, dia 2 de Dezembro de 2010. Nasceu e chorou ! E quando o pediatra me mostrou ele, muito rápido, seus olhinhos estavam abertos e atentos: ali tive a certeza que ele ia sobreviver !


Foram 119 dias internados na UTI da Perinatal de Laranjeiras. E le teve icterícia grave, infecção por bactérias, e muitas, muitas apneias. Ficou quase 1 mês entubado, depois mais uns 20 dias no CPAP e o resto do tempo com catéter nasal. As apneias eram tantas que ele era considerado o "rei das apneias"! Mas, com o tempo, tudo foi melhorando e ele saiu com uma leve broncodisplasia pulmonar e hipertensão pulmonar. Saiu com 4,5 kg, enorme !


Mas a história dele não para por aí... Depois de 25 dias em casa ele começou com uma febre que não baixava com nada, aí o pediatra mandou internar para investigar. Veio o diagnóstico: meningite agalactie neonatal tardia. Foram 50 dias lutando pela vida, varias convulsões e resultados terríveis na ressonância magnética. Um pesadelo horrível, mas graças a Deus ele reagiu ao tratamento com os antibióticos e saiu do hospital sem nenhuma sequela!!!!

Hoje ele tem 1 ano e 7 meses, anda por toda a casa, fala várias palavras (tentei contar e são mais de 30), um verdadeiro milagre chamado VICENTE - AQUELE QUE VEIO PARA VENCER!!!


Esse foi o resumo da história do meu campeão!!!

Um abraço,"

Alessandra, mãe do Vicente

    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.