25 de Maio de 2024
26 semanas e 595 gramas
Maitê nasceu prematura de 26 semanas, pesando apenas 595 gramas. Um milagre nas nossas vidas. A nossa história de luta começou no dia 21 de Janeiro de 2024, quando um inchaço no pé causou preocupações e fomos à maternidade averiguar. Chegando na maternidade a pressão arterial estava 14/10, logo já foi indicada medicação e acompanhamento, fomos para casa seguir as orientações médicas. No dia 22/01 estávamos prestes a enfrentar nosso maior milagre… Às 7h fomos medir a PA e para nossa surpresa estava 17/18, imediatamente fomos encaminhadas para a maternidade.
Chegando na maternidade, e ainda sem sentir nada e ao passar pela triagem a PA já estava 20/15, imediatamente fomos internadas. Após exames médicos foi diagnosticado pré-eclâmpsia assintomática, onde eu não tive sintomas e tudo seguia normal. Os médicos tentaram controlar com medicação e nada fazia efeito, com o passar das horas a PA estava 24/15, Maitê entrou em sofrimento e a mamãe aqui deu indícios de AVC.
Fomos imediatamente encaminhadas para uma cesárea de emergência, pois estávamos correndo risco de vida. Ouvi diagnósticos de que minha filha não sobreviveria, que não tinha expectativas de vida. Mas, a minha fé sempre permaneceu. E no dia 22/01/2024 às 22:21 nasceu o meu milagre, abençoada por Nossa Senhora Aparecida. Maitê subiu para neonatal, e eu subi para a UTI geral pois a PA não voltou ao normal, permaneci na UTI por 4 dias. Maitê ficou 117 dias na UTINEO, cirurgias, transfusões, intercorrências, transferência de hospital. Atualmente, Maitê está na enfermaria com previsão de alta, está com 2.860kg e 4 meses (1 mês de idade corrigida).