• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Menor fralda do mundo é apresentada

30/11/2017 A linha de fraldas da Pampers chega pela primeira vez no Brasil e promete ajudar especialmente os prematuros. (Foto: Carol Horita/MdeMulher)

No dia 17 de novembro, Denise Suguitani, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) participou do lançamento de fraldas tamanho prematuro da empresa Pampers. Denise falou sobre prematuridade em uma coletiva de imprensa e a Associação indicou hospitais públicos para receberem doações de fraldas em todo o Brasil. A modelo e apresentadora de televisão Isabella Fiorentino, mãe dos trigêmeos de 27 semanas, Nicholas, Bernardo e Lorenzo, e a atriz Tainá Muller, mãe do Martin, de 34 semanas, também estiveram presentes, assim como a enfermeira Debora Aguiar, da Maternidade Pro Matre Paulista, de São Paulo (SP). É com muita honra que anunciamos, inclusive, que Tainá agora é madrinha da causa da prematuridade! A ONG Prematuridade.com agradece pelo apoio desta artista querida.

"No Dia Mundial da Prematuridade, Pampers, a marca de cuidados com o bebê da P&G líder em fraldas no país, lança no Brasil a primeira linha completa de fraldas especialmente desenvolvida para bebês prematuros, a Pampers Prematuro.

A menor fralda do mundo foi criada considerando peculiaridades do bebê prematuro, permitindo que os bebês possam se desenvolver da melhor maneira possível. Para o desenvolvimento de Prematuro, Pampers ouviu mais de 100 enfermeiras de UTIs Neonatais, que contaram sobre o cotidiano de um bebê em uma incubadora e seus desafios, e dedicou 3 anos e mais de 10 mil horas de trabalho intenso para desenvolver essa inovação.

“A missão da P&G é melhorar a vida das pessoas, e temos orgulho de fazer isso por meio de produtos como Pampers Prematuro, que mudará o início da vida desses bebês, de suas famílias, bem como das pessoas que lidam diariamente com eles, como enfermeiros e médicos.”, explica Alberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil.

A nova linha de fraldas contém quatro importantes características:

1) Tamanho diferenciado: a nova fralda é muito menor, para ficar confortável no corpo frágil dos bebês, com três tamanhos especiais:
Tamanho -3: Para bebês de até 800g.
Tamanho -2: Para bebês de até 1.800g.
Tamanho -1: Para bebês de até 2.700g.

2) Cuidado da pele: a pele do prematuro é extremamente sensível. Por isso, assim como as fraldas Pampers Recém-Nascido, as Pampers Prematuro são especialmente feitas com materiais suaves como o algodão, com camadas respiráveis. As fraldas também têm a exclusiva camada ultra-absorvente que afasta a umidade e o cocô líquido (um efeito colateral comum dos antibióticos) da pele do bebê.

3) Ajuste e flexibilidade: a fralda precisa ser um “ajudante invisível”, sem interferir no uso de sondas ou outras intervenções médicas. Por isso, as fraldas Pampers Prematuro são igualmente absorventes nas partes da frente e de trás, proporcionando às enfermeiras flexibilidade para trocar e adaptar a fralda para a posição que o bebê estiver. Além disso, as orelhas podem ser fixadas em qualquer parte da fralda, para também facilitar a troca e o ajuste para o corpinho delicado.

4) Centro anatômico: para que as perninhas do bebê não precisem ficar muito abertas, as fraldas prematuro foram feitas com um centro mais estreito, anatômico, para que o bebê possa se mover confortavelmente. As redinhas laterais também se ajustam às curvas delicadas dos bebês.

Doação para UTIs Neonatais

Para aumentar a conscientização em relação à prematuridade, que acomete 15 milhões de bebês – 1 a cada 10 bebês nasce prematuro no mundo todo – e mata 1.1 milhão de crianças todos os anos por conta de complicações, Pampers doará mais de meio milhão de fraldas para UTIs neonatais de todo País.

Pampers contou com o apoio da ONG Prematuridade.com, umas das principais entidades do Brasil na causa dos prematuros, para mapear mais de 30 hospitais públicos e privados que serão beneficiados com a doação das fraldinhas nos tamanhos -3 (menos 3) e -2 (menos 2).

As instituições estão espalhadas por 19 estados brasileiros: Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Pará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Brasília, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“O Brasil está entre os 10 países com maior número de nascimentos prematuros, sendo uma das principais causas de morte de crianças abaixo de 5 anos. Existem também dificuldades que um prematuro pode enfrentar a curto e longo prazo, por isso, é importante alertarmos sobre a prematuridade que muitas vezes pode ser evitada com um acompanhamento adequado de pré-natal”, esclarece Denise Suguitani, diretora executiva da ONG Prematuridade.com.

E quando chega a hora de ir para casa

A fralda tamanho -1 (menos 1), ideal para bebês com peso suficiente para terem alta da UTI NeoNatal, será vendida com exclusividade pelas redes DrogaRaia e Drogasil de todo País.

Hashtags para amplificar a causa:
#primeirocarinho #novembroroxo #diamundiadaprematuridade #pampersprematuro"

Informações: Pampers.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se