15 de Dezembro de 2012

Vitor: um pequeno campeão!


À querida Bruna, mãe do pequeno: Vitor é mesmo um campeão. E merece toda felicidade do mundo daqui pra frente. Obrigada por compartilhar a história de vocês conosco. Um beijo bem carinhoso em toda família e boas festas!!!

"A história do Vitor É LINDA! Ele é um guerreiro, um verdadeiro campeão!

Tudo começou, quando com 25 semanas, tive uma consulta de rotina (pré-natal) e depois de examinada, de ter mostrado todos os exames, a minha médica me diz, com sua voz baixa e suave... "você está com a pressão altíssima... ligue para o seu marido vir aqui lhe buscar, pois você tem que ir direto para o hospital..." Foi um choque! Eu não sabia o que pensar... Morri de medo!

Mas nuuuuuuuunca imaginei que estava entrando num quadro de pré eclâmpsia.

É incrível que no momento você não pensa, só sente medo e ao mesmo tempo confiança. Eu achei que passaria dois ou três dias internada e depois poderia ir pra casa. Até que a coisa começou a piorar...

Eram exames atrás de exames... até que eu percebi que não sairía dali enquanto o bebê não nascesse. Minha médica conseguiu uma transferência para um hospital da capital, Porto Alegre (Hospital São Lucas da PUCRS).

Chegando lá, foi mais assustador ainda. Muitos médicos me examinando, eu dentro do C.O. sem poder ficar com um telefone, nada... absolutamente nada!

Eu estava ali, sozinha e com muita dor, dor de estômago! Eu nem comia, eu acho. Mal ia no banheiro, não deixavam, era horrível. Sem contar que havia muitas mulheres gemendo de do,r aguardando o seu parto.

Bom, cheguei numa segunda e fui encaminhada para uma cesárea na quarta, meio que às pressas. Eu sem entender quase nada, com apenas 26 semanas. Um parto extremamente prematuro... Eu não sabia se ia ver o meu filho vivo ou não! É um mix de sentimentos...

Até que ele nasceu. Dia 28-07-2010 às 15h06min, pesando 625 gramas e medindo 31 cm.

Até chorou aquele serzinho pequeno, indefeso, que não devia estar entendendo nada... tão prematuro, tão frágil, me emociono só de falar...

Foram 87 dias de UTI, que eu imaginei que passariam tão devagar... mas que aos poucos foram passando e passando e até o dia da alta.

Foram inúmeras intercorrências.... mas o meu pequeno é muito valente, ele é iluminado. Ele lutou pra viver, não desistiu nunca, passou por tanta coisa... e hoje ... nooooossa, hoje ele é a criança mais linda do mundo!


É uma criança saudável, cheia de vida, alegre, carinhoso, amoroso... todos o adoram... e por incrível que pareça, não teve nenhuma sequela!

É um anjo na nossa vida! Eu o amo demais!"

Bruna, mãe do Vitor.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.