Notícias

Notícias

18.11.2011

Vídeo | Gaúcha que percorreu 530km para dar à luz vai para casa com os gêmeos prematuros nos braços


     "Depois de 27 dias, a mulher que percorreu 530 quilômetros para dar à luz gêmeos recebeu alta na manhã desta quarta-feira com os filhos. Às 10h50min, Elisiane dos Santos San Martin, 34 anos, e os bebês Guilherme e Gustavo saíram do Hospital Municipal de Novo Hamburgo no carro do pai das crianças, Alex Caetano Naparo, 33.




Foto: Miro de Souza (mesma fonte)

     Mais cedo, os quatro participaram de uma coletiva de imprensa com prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, a diretora do hospital, Simone Zucolotto, a secretária de Saúde do município, Clarita de Souza, e o médico chefe do setor de obstetrícia do hospital, João Bohn.
     Elisiane agradeceu o apoio dos médicos e pediu para que os governantes olhem com maior cuidado para a saúde:
     — O que eu peço é que o governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff olhem com mais carinho para a saúde pública no Brasil. Só assim poderemos garantir que casos com o meu não se repitam. O que eu quero agora é criar os meus filhos como homens honestos e de bem — afirmou.
     O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul afirmou que a chegada no Estado do projeto Rede Cegonha irá melhorar o monitoramento das mulheres no período pré-natal.
     Antes de o médico assinar a alta de Elisiane e dos filhos, o prefeito da cidade entregou dois pares de calçados à família. Todas as crianças que nascem na cidade recebem a lembrança, já que Novo Hamburgo é a capital nacional do calçado, segundo o prefeito.
     A família ficará mais 10 dias em Novo Hamburgo para receber acompanhamento médico. Após este período, os quatro retornarão para casa em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado."


     Assista a reportagem!



Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/mulher-que-viajou-530-quilometros-para-dar-a-luz-gemeos-recebe-alta-3563419.html



    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.