31 de Julho de 2013

Theo: um lindo guerreiro

“Também sou mãe de um prematuro, meu Theo nasceu dia 05/10/12 de 31 semanas e seis dias. Em dezembro de 2011, perdi um bebê com 19 semanas. Tive rompimento prematuro da bolsa, entrei em trabalho de parto e o meu Vitor não sobreviveu. Em março de 2012 engravidei de primeira, após a liberação da médica e o sonho de ser mãe estava novamente acontecendo.

Com 16 semanas, descobri que precisava fazer uma cerclagem, pois meu colo estava muito curto. Fui afastada do trabalho e fiquei de repouso em casa, só levantava para ir ao banheiro e tomar banho uma vez ao dia. Com 26 semanas veio a diabetes gestacional. Eu tinha engordado 6 quilos e, com a dieta para diabéticos, perdi 2 quilos. Portanto, com quase 30 semanas, só tinha engordado 4 quilos.

Com quase 31 semanas, comecei a sentir dores e ficamos sabendo que o bebê estava com restrição de crescimento e minha médica, prevendo um parto prematuro, me deu as injeções de corticóide para amadurecer os pulmões do bebê. No dia 03/10/12, minha bolsa rompeu pela manhã e eu, que já tinha tido uma experiência ruim com rompimento prematuro de bolsa, entrei em pânico. Liguei para minha médica e corri para o hospital, pois precisava retirar os pontos da cerclagem caso entrasse em trabalho de parto.

No dia seguinte ela decidiu marcar a cesárea pois, com o rompimento da bolsa e a restrição de crescimento, o bebê teria mais chances fora do que dentro da minha barriga. A cesárea foi marcada para dia 05 às 6h. Pedi tanto que Deus me enviasse um sinal de que a decisão de adiantar o nascimento tinha sido correta que entrei em trabalho de parto às 3h da madrugada. Minha médica veio correndo, pois tinha medo de que ele nascesse de parto normal e não resistisse, e a cesárea foi realizada às 4h. Meu lindo nasceu às 4h20min com 1,450kg e 41cm.

Theo ficou 25 dias na UTI para ganhar peso, graças a Deus não teve nenhuma intercorrência. Com 2 meses, ele precisou fazer uma cirurgia de hérnia e pegou uma infecção generalizada. Precisou ficar mais 15 dias na UTI, mas o meu guerreiro foi forte.

Hoje meu Theo está com 7 meses, pesa 6,450kg e está com 65cm. Ele foi, sem dúvida, o melhor presente que eu já ganhei na vida e esse ano eu vivi o meu primeiro dia das mães, um dia pra lá de especial.”

Patrícia, mãe do Theo

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.