Notícias

Notícias

17.12.2024

Revistinhas da Turma da Mônica sobre prematuridade são distribuídas em todo país

Durante o ano de 2024, os exemplares das Revistinhas da Turma da Mônica que fala sobre prematuridade chegaram às mãos de centenas de pais, mães, irmãos de prematuros e profissionais da saúde de todo Brasil através dos nossos voluntários e de pessoas que solicitaram o material através dos nossos canais. Além disso, centenas de downloads da versão em PDF foram feitos através do site da ONG.

A revistinha traz a temática da prematuridade, mostrando a história do nascimento de um prematuro na família da Mônica. Retratar esse tema nos quadrinhos reforça a importância de conscientizar a sociedade sobre prematuridade e sobre os principais cuidados com os bebês prematuros desde cedo.

A ação é uma parceria entre ONG e Instituto Mauricio de Sousa com o apoio da Sanofi.

Depoimentos que dizem tudo

A Rede Brasiliera de Bancos de Leite Humano (rBLH), parceira da ONG Prematuridade.com, publicou em seu site o seguinte texto :

"Abordar o tema por meio de personagens que são ícones da literatura infantil e que têm grande visibilidade e alcance é uma oportunidade de levar informação e apoio ainda mais longe. Além disso, a entrega dos exemplares das revistinhas dentro das UTIs neonatais tem emocionado as famílias dos bebês prematuros.

"A revistinha relata resumidamente, mas de forma muito realista, como é o dia a dia vivido pela família durante a internação." - Silvana Luzia, mãe do prematuro extremo Anthony Alexandre (25 semanas).

"Receber o Gibi da Prematuridade reativou memórias e me emocionou. Na infância, eu adorava ler histórias em quadrinhos, especialmente as da Turma da Mônica, e o primeiro livro do Rômulo foi/será o gibi que retrata um pouco da vida prematura dos nossos pequenos, com uma pitada de humor e a sensibilidade ímpar do nosso querido Maurício de Sousa, que tenta contextualizar de forma lúdica as nossas adversidades. O gibi está guardado na caixa do 'meu 1° tudo' e, futuramente, fará parte da alfabetização do gigante, assim como minha mãe fez comigo ao lermos juntas os quadrinhos." - Veridiana, mãe do prematuro extremo Rômulo (26 semanas)."

Compartilhe esta notícia

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.