10 de Dezembro de 2012

Rafaella: um milagre de 27 semanas


Agradecimentos à Eliana, mãe da Rafa, pelo carinho e pela linda história de sua pequena. Muita saúde pra essa família linda!!! Um beijo carinhoso. 

"Olá!

Meu nome é Eliana Bonfim, sou casada e tenho 28 anos.

Esse ano Deus me presentou, eu e meu esposo, com uma menina, a Rafaella.

Estava eu de 27 semanas, quando no dia 28/02/2012 senti dores. Fui para o ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) e, ao chegar lá estava com contrações e fui internada, pois a bebê podia nascer a qualquer hora. Grande foi a minha tristeza e preocupação, pois a Rafa esta terminando de formar o pulmãozinho... Enfim, pedi para Deus naquele momento me ajudar e me iluminar para que tudo desse certo.

Às 10h31min da manhã a Rafaella nasceu: com 1kg e 33cm, veio ao mundo de parto normal. Foi tudo muito rápido: ela nasceu e foi direto para UTI. Confesso que pra mim foi tudo muito triste, pois a partir daquele momento tudo podia acontecer.

Fui para o quarto e quando foi 13h fui na UTI. Ao entrar, vi a Rafaella toda entubadada... Nossa... naquele momento eu chorei, pois ela era tão pequenina, toda cheia de aparelhos e tudo podia acontecer dentro de 48h. Confesso que fui pra casa triste, angustiada, pois estava indo sem a minha princesa.

Ao chegar em casa via suas roupinhas ,seu bercinho e chorava muito, pois tudo que eu mais queria naquele momento era estar com ela nos braços.

No segundo dia de vida a Rafaella teve uma infecção, um começo de meningite. No terceiro dia seus rins tiveram uma alteração e começaram a querer parar de funcionar. Grande foi a nossa preocupação, mas confesso que a minha fé era tão grande, o meu confiar em Deus, o confiar na equipe... eu nunca duvidei do potencial da equipe e tinha fé que um grande milagre aconteceria.

No dia 09/03/12 a Rafa foi submetida a uma diálise. Estava com 620 gramas, pele e osso, magrinha... Só mesmo Deus na vidinha dela... Mas ela foi guerreira e lutou a todo momento. Foi forte! Fizemos a diálise. Improvisaram um catéter, pois nem existia para seu tamanho. Era arriscado, vida ou morte. Mas Deus veio com seu poder e iluminou a equipe, que acreditou que o milagre aconteceria... e aconteceu!!! A diálise foi um sucesso e os rins da Rafaella voltaram a funcionar. Todos se alegraram do milagre  de Deus.

No dia 22/04/12, depois de 55 dias,  tirou o tubo e estava respirando sozinha. Nesse dia eu fiz canguru. Foi uma emoção!!! Só vivendo para saber... Nesse dia nós nos conhecemos e, ao colocá-la no peito foi uma emoção inexplicável. Estava esperando tanto esse dia e ele havia chegado.

Quando pensamos que a nossa luta estava terminado, ela fez exame de fundo de olho e apresentou lesões nos 2 olhos devido ao uso do oxigênio. Para ajudar, a máquina da doutora estava quebrada e a Rafa estava usando antibiótico, pois tinha tido começo de pneumonia. Grande foi a nossa tristeza e a luta para conseguirmos um médico que fizesse a cirurgia.

Era arriscado sair com ela do hospital para ser transportada para outro. E para ajudar, o plano não cobria, pois o valor era alto. Com isso fizemos o exame de novo e tivemos que correr contra o tempo, pois a visão de um dos olhinhos já estava sendo comprometida.

Nesse momento a equipe do hospital se mobilizou e começaram a ligar para achar um médico. Eu, como mãe, orei e pedi para Deus vir ao nosso encontro e encontrar um médico para fazer a cirurgia em minha filha. Eu cria que um outro milagre aconteceria.

Por volta das 15h tivemos uma ótima notícia: tinham conseguido falar com a Dra. Nilva, a melhor médica de retinopatia da prematuridade do Estado de São Paulo, dona dos aparelhos, e ela veio até nós. Foi uma bênção e um milagre! Fizemos a cirurgia na Rafa e foi um sucesso!!!

Ficamos na UTI por 101 dias. Tivemos alta e ficamos 5 dias no quarto. Tivemos alta do ABHU!!! Grande foi a nossa alegria, mas ao mesmo tempo tristeza, pois fiz uma familia ali dentro...

Foram 106 dias de choro, luta, angústia, tristeza... mas também de alegrias, vitórias, milagres e muito amor!


Ganhei uma família mesmo, pois nesses 106 dias, a equipe se dedicou de corpo alma, com muito amor! Eles foram "mães" da Rafa também.

Agradeço a Deus todo dia pela vida da Rafaella, por tudo que Ele fez na nossa vida.

Confesso a vocês: não foi fácil... para mim foi tudo novo, mas Deus me deu força, paciência, confiança, amor, esperança e fé. E eu venci!

Hoje, aos 97 dias que estamos em casa, os cuidados continuam, mas graças a Deus ela está ótima. Só vamos no médico para retorno.

Obrigada, meu Deus por tudo. Rafella: você é meu sonho, meu milagre que virou realidade!!!! Beijos, Mamãe e Papai te amam.


Agradeço à equipe do ABHU Unimar: Dra. Daniele Garbelini, Dra. Jordana, Dra. Aline, Dra. Juliana, Dra. Cristiane, Dr. Mario, Enf. Aline Marzola, Enf. Carolina Pavarini, Auxiliares de Enf. Lidiane, Vanessa, Cidinha, Leilaine, Hellen, Andreia, Luciana... e a todos que participaram desse momento inesquecível!!! Que Deus abençoe a todos!!!"

Eliana Silveiro, mãe da Rafa.

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.