Foto Michael Traill (DailyMail) |
"Uma menina que nasceu prematura, depois de passar um mês sem se desenvolver na barriga da mãe, dá mostras de que venceu a batalha pela vida após mais de um ano de tratamentos delicados, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".
A escocesa Isla Wilson parou de se desenvolver na 25ª semana de gestação e os médicos só descobriram isso um mês depois, na 29ª semana. Ela teve de ser retirada do útero às pressas, em um parto cesariano de urgência.
Isla nasceu com 28 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas. De tão fraca, passou os primeiros cinco meses de vida em uma incubadora. Neste período, precisou da ajuda de um aparelho para respirar durante um mês. Também sofreu uma hemorragia no cérebro e recebeu três transfusões de sangue.
Hoje, 19 meses depois, a menina consegue ficar em pé, como uma criança normal de sua idade. Ela ainda precisa de um tubo de oxigênio, pois seus pulmões não estão bem formados, mas este aparelho deve ser dispensado até o meio do ano.
“Coisas como o primeiro sorriso, e até a primeira mamadeira, eram coisas que achávamos que nunca veríamos. Estávamos muito assustados para pensar nisto, porque não queríamos criar expectativas demais, caso alguma coisa acontecesse”, contou a mãe Julie.
“Agora, a risada dela é a melhor coisa do mundo. É uma coisinha adorável e feliz”, prosseguiu a mãe coruja."
Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/menina-que-nasceu-com-800-gramas-mostra-saude-aos-19-meses-de-idade.html