11 de Março de 2014
O nascimento de Erick
“Sou mãe de um prematuro e sou muito feliz.
Bom, a minha história começa assim. Fui trabalhar às 5h30min da manhã como de costume. Trabalhei o dia inteiro, normalmente. Quando cheguei em casa, fui ao banheiro fazer xixi e notei que já tinha terminado de fazer, só que a água não parou de sair. Aí parou e fui dormi um pouco, pois grávida dorme bastante. E eu estava um pouco constipada, toda fez que eu tossia, saía um pouco de água e eu achei isso normal. A noite inteira foi assim. Eu colocava um toalha de rosto no meio das pernas para não molhar a cama toda.
Para minha sorte, eu tinha uma consulta com o meu médico às 7 horas da manhã. Chegando lá, o médico me perguntou se estava tudo bem, e eu falei do ocorrido no dia anterior. Ele mandou tirar a roupa que me examinaria, lembrando que eu estava com 31 semanas completas. Então, me veio a notícia inesperada: eu já estava com 4 dedos de dilatação, a água que estava saindo era a bolsa que tinha estourado e eu não sabia. O médico falou que eu poderia ir ao hospital e completou dizendo que eu teria o meu filho hoje. Nossa, naquele momento eu gelei! Não sabia o que fazer, pois estava sozinha, o meu marido tava viajando. Saí do escritório e fui ao hospital, que era a duas quadras dali. Fiz os papéis da internação, e falei com minha mãe, que morava em outra cidade, e minha cunhada que trabalhava no hospital. Elas ficaram muito preocupadas. A minha mãe no mesmo dia veio para cá.
Às 09h30min, me colocaram no soro, e vieram as contrações, vinha uma atrás da outra. A dor era muito forte! Às 10h58min, eu ganhei o bem mais precioso da minha vida, meu filho Erick, pesando 1,840 kg e com 42 centímetros. Na hora não pude vê-lo, foi direto para UTI Neo para pegar mais peso. Ele ficou 28 dias internado, os dias mais longos da minha vida. A dois dias do meu aniversário, ele estava em casa! Não tive presente melhor que o meu filho em casa comigo. Ele nasceu no dia 30 de maio de 2012. Agora, ele está com um ano e meio e com muita saúde, que Deus o abençoou e sou muito feliz!”
Jackeline, mãe do Erick